• Carregando...

Passeio dominical

Os turistas que vieram a Curitiba no fim de semana pegaram um dos raros domingos de sol dos últimos tempos. Como resultado, os ônibus da Linha Turismo (foto) partiram lotados da Praça Tiradentes. O preço de R$ 20 por viagem só é considerado elevado pelos curitibanos. Uma mãe que puxava dois filhos pelo braço dizia que o jeito era conhecer os pontos turísticos aos poucos, aproveitando a passagem de um real aos domingos.

* * * * *

"Não precisamos viver com medo da enchente. A solução está na contribuição de todos. Não dá mais para continuar fazendo o que os nossos pais e avós faziam."

Carlos Mello Garcias, engenheiro ambiental e professor da PUCPR (Gazeta de 30/9, sobre prevenção de cheias).

* * * * *

Necessitados

A Socorro aos Necessitados, uma das mais antigas e tradicionais entidades beneficentes de Curitiba, completa neste mês 88 anos. Fundada em setembro de 1921 por um grupo de pessoas sensibilizadas com a pobreza da época, a entidade mantém o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, que abriga 100 idosos, e o Centro de Educação Infantil Meu Pequeno Reino, que atende 110 crianças. Quer ajudar? Acesse www.socorroaosnecessitados.org.br

Internet grátis

Navegar de graça pela internet está mais fácil em todo o país. Até dia 8 de outubro, o provedor Vex promove a VexWeek, com 2,5 mil pontos de acesso Wi-Fi gratuito, espalhados em todo o Brasil. São hotspots instalados em aeroportos, shoppings, hotéis, universidades e restaurantes. Para saber onde é o ponto de acesso mais próximo, basta acessar o site http://www.vexcorp.com/Global/conteudo/br/por

Cinquentenário

Ocorre hoje, às 16 h, solenidade comemorativa do cinquentenário do Colégio da Polícia Militar do Paraná (CPM). O Colégio congrega hoje quase 1,5 mil alunos de ambos os sexos e tem sido apontado como modelo de ensino público no Paraná. Como destaque, o primeiro lugar nas provas do Enem no último quatriênio, dentre as escolas de Curitiba. A solenidade será na Rua José Ferreira Pinheiro, número 349, Portão.

Nova atividade

Cuidadores de carros que vão perdendo as quadras onde ganhavam seu pão, por causa da extinção de vagas de estacionamento, são obrigados a encontrar outra forma de completar a renda da família. Afinal, quem ainda tem um espaço não quer dividi-lo de forma alguma. Homem que fazia esse serviço na Rua Lourenço Pinto, onde foram construídos os tubos da Linha Verde, agora vende doces na calçada da Rua André de Barros. É o jeito.

* * * * *

Lixo eletrônico

Foz do Iguaçu viveu no sábado o 1.º Mundial de Arremesso de Notebook, inspirado no 1.º Campeonato Sul-Americano de Arremesso de Celular, realizado no ano passado. A ideia de ambos é chamar a atenção para a questão ambiental e o destino do lixo eletrônico produzido em todo o mundo. Como lembra o idealizador, Gabriel Antônio Campos Neto, os fabricantes de celulares recebem os aparelhos de volta quando descartados, mas o mesmo não ocorre com os notebooks.

* * * * *

"Nas coisas necessárias, a unidade; nas duvidosas, a liberdade; e em todas, a caridade."

Santo Agostinho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]