• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo

O Parque da Imigração Japonesa, no bairro Uberaba, foi inaugurado em dezembro de 2012, mas ainda deve permanecer fechado por um bom tempo. Segundo a prefeitura de Curitiba, o parque ainda precisa passar por duas fases de obras antes de ser finalizado. A primeira fase incluía auditório e salas de aula, mas a estrutura só está pronta por fora. Este ano deve ser aberta licitação para a continuidade do projeto, e a previsão é que em 2015 sejam instaladas pistas de caminhadas, obras de paisagismo e a iluminação.

Senha segura

Quanto mais nos envolvemos com a internet, maior o acúmulo de senhas que precisamos memorizar. Os próprios sites costumam recomendar que senhas de lugares diferentes não se repitam, mas as dicas para a segurança na web não param por aí. Segundo o especialista em crimes digitais Wanderson Castilho, autor do livro Manual do Detetive Virtual, o ideal na hora de criar uma senha é escolher uma frase e intercalar as letras minúsculas e maiúsculas com caracteres especiais, como "$" e "@" e também números. Ele lembra que se a senha é uma palavra presente em qualquer dicionário, um software pode quebrá-la em dois segundos. Melhor não arriscar.

Cuidado com o lixo

Reprodução internet

A coluna da última terça-feira abordou a discussão sobre a lavagem do lixo reciclável. Recebemos a sugestão de que latinhas de alimentos, principalmente as de alimentação para cães e gatos, devem ser lavadas e amassadas antes de serem descartadas. Isso evita que animais morram ao ficarem presos às latas, ou que se cortem, quando encontram restos de comida no lixo. Saiba mais sobre o encaminhamento de materiais para a reciclagem na página temática Vida Prática de amanhã, aqui na editoria de Vida e Cidadania.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]