• Carregando...
 |
| Foto:

Para as empresas, época de Copa é tempo de publicidade e promoção. Algumas aproveitam a oportunidade de forma questionável, como as marcas que premiaram com uma televisão o torcedor conhecido por quebrar o aparelho de casa durante o jogo entre Brasil e Chile. Mas há ideias muito boas no meio disso tudo. No início do Mundial, uma pequena editora virtual, a Lote 42, ofereceu 10% de desconto nos livros do site para cada gol marcado contra a seleção brasileira. A oferta, válida por 24 h após a partida, seria uma forma de evitar que torcedores ficassem tristes. Mesmo com o inesperado placar de 7 a 1 para a Alemanha, na terça-feira, a editora manteve o compromisso e vendeu todas as publicações com 70% de desconto. O que os proprietários não esperavam é que a procura seria tão grande e o estoque acabaria em cerca de cinco horas.

Sucesso além do esperado

Os momentos posteriores ao jogo foram de correria para os sócios da Lote 42. Por causa do grande número de acessos, a loja virtual que comercializa os livros da editora saiu do ar e foi preciso transferir as vendas para outra página de comércio eletrônico. Segundo o jornalista João Varella, um dos proprietários da Lote 42, foram 2 mil livros vendidos só no jogo da Alemanha. "O negócio era não passar a impressão de que derrubamos o site de propósito", conta. Não adiantou – nas redes sociais, a editora foi acusada de agir de má fé. Por sorte, logo apareceram manifestações de apoio à empresa. "Alguns acham que somos a Companhia das Letras. Mas somos uma editora independente, que tem só seis títulos", explica Varella.

Resposta rápida

Apesar dos problemas, a capacidade de responder rapidamente a eles e a transparência fizeram com que a campanha se tornasse um sucesso. Em 24 horas, a Lote 42 passou de pouco mais de 6 mil seguidores no Facebook para cerca de 35 mil – isso ontem à tarde, é bom que se diga, pois o número não para de crescer.

Humilhação eterna

E se o jogo do Brasil contra a Alemanha ainda estivesse rolando? Qual seria o placar neste momento? É essa resposta que tenta dar o site http://brasilalemanhaeterno.com/. Ontem, no fim da tarde, o resultado era esse: 126 para o país europeu e 17 para a gente. A página não traz informações adicionais nem explica como é feito o cálculo, mas não deixa de ser engraçado!

Corrida do Povo

Estão abertas as inscrições para a edição 2014 da Corrida do Povo, promovida pela Gazeta do Povo com patrocínio do Isotônico Powerade e da Água Mineral Crystal. A prova será realizada em duas etapas: a primeira, no dia 20 de julho, com largada às 7h30, no Parque Tingui; a segunda, em 2 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba. O circuito, de 42 km e com revezamento, poderá ser feito em dupla, quarteto ou equipe de oito corredores. As inscrições custam R$ 65 por participante e podem ser feitas até 16 de julho para a primeira etapa e até 26 de outubro para a segunda, no site gazetadopovo.com.br/corridadopovo.

Curitiba

47 multas foram aplicadas de janeiro a abril deste ano, na capital paranaense, a motoristas que usaram a buzina por motivo que não a simples advertência a pedestres ou outros condutores, em locais e horários proibidos pela sinalização ou de forma prolongada. Em todo o Paraná, foram 225 multas no período.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]