• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

As estátuas vivas que ficam em esquinas do centro de Curiti­­ba há muito deixaram de permanecer estáticas e passaram a interagir com as pessoas. É o caso dessa, que faz salamaleques para ho­­mens e meninos e beija a mão de senhoras e garotas. As crianças têm uma simpatia especial pelos "seres prateados", mas a coragem delas para um contato mais direto nem sempre é tão grande assim. O menino da foto queria cumprimentar a estátua, mas na hora da aproximação faltou coragem.

Ai que fome!

Com esse calor, nada melhor que uma salada, seja para acompanhar uma carne ou como prato principal.

No Mustang Sally (Rua Coronel Dulcídio, 517, fone 3018-8118), a tropical salad vem com folhas de rúcula, parmesão, nozes, tomate cereja, fatias de pera, temperada com molho balsâmico, cebolas caramelizadas e mel. Simples, sai por R$ 16,90; com hambúrguer ou peito de frango, R$ 22,90, e com mignon

A salada especial do Restaurante Tortuga (Av. Manoel Ribas, 702, fone 3335-3635) leva alface aspargo, palmito, champignon, tomate, cebola, ovos cozidos, agrião, vagem, seleta de legumes, ervilha, couve-flor e pepino. Serve cinco pessoas e custa

No Mangiato Bene (Rua João Gava, 545, Pilarzinho, fone 3252-9287), a salada de funghi vem com alface, e cogumelos fatiados temperados com um molho feito com azeite de oliva, aceto balsâmico, shoyu, pimenta do reino, vinagre e limão, com queijos parmesão e gorgonzola. Serve duas pessoas

A coisa ficou pior

Leitora gostaria de saber "o que acontece com os motoristas do transporte coletivo de Curitiba". Segundo ela, "desde a vigência da nova licitação (em que, teoricamente, novas empresas assumiram...), andar perto dos ônibus só piorou: andam na faixa da esquerda, cruzam sinal vermelho, freiam em cima dos carros, aceleram atrás quando você não arranca rápido, estão correndo muito mais. Curitiba já foi sinônimo de motoristas educados. Agora, estamos iguais a SP e RJ no quesito educação dos motoristas", desabafa.

Lugar inacessível

Turistas gaúchos que estiveram em Curitiba nesta semana foram a um hipermercado do Alto da XV e fizeram duas observações. Primeiro, que a fila do "caixa rápido" era tão lenta que o sorvete que estavam levando para o almoço teve de que ser trocado (já estava derretendo). E, em segundo lugar, no estacionamento havia um recipiente para pilhas e baterias usadas, algo que consideraram muito positivo. Só que o local estava interditado por uma daquelas fitas amarelas.

Doenças de verão

Neste sábado, dia 29, a partir das 8h30, o Hospital Vita Batel dá início à programação 2011 do projeto Viver Mais Vita – Melhor Idade. O primeiro encontro do ano tem como tema "Doenças comuns no verão", e será ministrado pelo médico Marcos Roberto Marques. Dentre as doenças "de verão" estão a desidratação, intoxicação alimentar, diarreia, insolação e queimaduras. Durante a palestra, Marques vai explicar quais os cuidados que devem ser tomados para prevenir essas doenças, e como podem ser tratadas. Informações: (41) 3883-8414.

Bingo da Spac

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba promove neste domingo (30) o primeiro bingo de 2011. O evento é mensal e o objetivo é arrecadar verba para a compra de ração para 900 animais abrigados pela entidade. O bingo acontece a partir das 14 horas no Clube D. Pedro II, em Curitiba. Além de ração, a SPAC necessita de medicamentos, materiais de limpeza e cobertores. Doações na Rua Professora Sandalia Monzon, 113, Bairro Santa Cândida em Curitiba. Informações: (41) 9993-1324.

* * *

"Se um sonho cair e se quebrar em mil partes, não tenha medo de pegar uma delas e começar novamente."Flavia Weedn, artista plástica americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]