• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

Graças aos cristais de gelo que caíram ontem sobre Curitiba e ao bom humor de quem não conseguiu presenciar o fenômeno, uma marca de papel higiênico ("Neve") ganhou publicidade gratuita na internet. Com a legenda, "Neve no Jardim Botânico de Curitiba", uma montagem mostra um pacote do produto diante de um dos cartões-postais da cidade (foto). Um caso parecido aconteceu em 2006, depois de um show da banda U2 em São Paulo, quando o vocalista do grupo, Bono Vox, deu um beijo selinho numa fã escolhida para subir ao palco. Depois disso, fotos de pessoas beijando o pacote de bolachas Bono se espalharam pela rede.

Mais um...

Também teve o caso, mais recente, da campanha da Fiat que convocava a população a se mobilizar para torcer pela seleção brasileira de futebol. Ocorre que o refrão da campanha, cantado pela banda O Rappa, acabou virando o hino das manifestações contra o preço da tarifa do transporte público – "Vem pra rua, porque a rua é a maior arquibancada do Brasil". O clipe da música ganhou imagens dos protestos e a releitura foi compartilhada na internet.

Ainda sobre a neve em Curitiba, que só caiu em alguns bairros da cidade e em pequena quantidade, há quem diga que o caso lembra a passagem do cometa Halley, em 1986, que quase ninguém viu.

Arrastão no Centro

Com neve ou sem neve, o frio deve continuar no Paraná, e quem mais sofrerá com isso serão os moradores de rua. Por isso, voluntários do projeto Rondando a Fome vão fazer amanhã um "arrastão do bem" no Centro de Curitiba, com a entrega de refeições, roupas de frio e cobertores. Quem quiser ajudar com doações pode ligar para o Alberto Portugal, no (41) 8742-1315, ou para a Giovanna, no (41) 9681-0711. O projeto existe desde 2011. Toda semana, religiosamente, um grupo de voluntários percorre ruas da região central, das 23 horas à meia-noite, para entregar um kit composto por um prato salgado, suco, uma sobremesa e café ou chocolate quente.

Nada como uma sopinha

Para esquentar os clientes nas frias noites curitibanas, toda quarta-feira as Cervejarias Devassa Itupava (Rua Itupava, 1.148, Alto da XV) e Praça da Espanha (Rua Fernando Simas, 71) oferecem um buffet com cinco tipos de sopa (foto 2), mesclando as tradicionais e as de cerveja. O valor do buffet é R$ 26,90 por pessoa. Graças a uma parceria com a Zahil Vinhos, também é oferecida uma carta de vinhos selecionada e harmonizada com os pratos do cardápio pelo sommelier Jorge Luck. O valor das bebidas é cobrado à parte.

Precisa-se de ração

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) necessita com urgência da doação de ração para os milhares de cães e gatos abrigados pela entidade, que não tem fins lucrativos nem apoio governamental. Além de ração, a SPAC precisa de medicamentos, materiais de limpeza, cobertores e doações em dinheiro para as despesas mensais com energia elétrica, telefone, água e esgoto. Os mantimentos podem ser entregues na Rua Professora Sandalia Monzon, 113, ­no bairro Santa Cândida (de segunda a sexta, das 9 às 21 horas; aos sábados, das 9 às 15 horas, e aos domingos e feriados, das 9 às 13 horas). Mais informações: (41) 9971-8818, 3256-8211 e www.spacuritiba.org.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]