• Carregando...

TEM NOVO GOLPE NA PRAÇA. Telefonemas a cobrar, no meio da madrugada, protagonizados por um falso sargento da Polícia Militar, informam a potencial vítima sobre um suposto acidente de trânsito onde foi encontrado um aparelho de celular que consta o telefone da casa dela registrado. Assim que confirma o número, a voz do outro lado da linha comunica o seqüestro de alguém da família, que só será libertado mediante o pagamento do resgate. Uma das "quase" vítimas recebeu o malfadado telefonema à meia-noite de sábado, mas tinha sido alertada horas antes.

O EVENTO ERA ORIENTAL, e onde tem nipônico, tem animes. É verdade que o II Hana Matsuri reuniu todas as tribos – da mais familiar às tatuadas e alternativas, como já era de se esperar de um evento budista – mas os fãs de mangás e desenhos animados japoneses foram, de longe, os mais estilosos...

... OSTENTANDO FIÉIS REPRODUÇÕES de seus personagens favoritos, sem dúvida foram o destaque na multidão que compareceu ao Cietep no último fim de semana para comemorar o Natal de Buda. E não faltou concorrência, como as crianças com típicos trajes indianos e gueixas de todas as raças.

SÃO FRANCISCO DO SUL, uma das mais antigas cidades do país, tem pouco a comemorar no setor cultural durante a passagem do aniversário, neste mês. O Museu Histórico, com 20 anos, abre o andar superior para visitação na quinta-feira. O novo ambiente foi recuperado pelos próprios funcionários, mas não tem energia elétrica. Na Ilha da Paz, ainda sobrevivendo como auxiliar de navegação, o mais antigo farol do estado de Santa Catarina, prestes a completar 100 anos, jaz em estado de penúria.

A CICLOVIA QUE LIGA O BOSQUE DO PAPA ao Parque São Lourenço estava sendo usada por jovens pilotos de ciclomotores no domingo. Risco extra para quem faz o uso correto do espaço. Desnecessário dizer que o estilo de pilotagem da moçada não era, digamos, seguro. Além do que, é proibido usar motoca no local.

PAULO SILVA, DE 15 ANOS, é o único estudante do Paraná que está entre os 12 alunos do ensino médio selecionados para as bolsas de estudos que serão distribuídas pela World Study. O estudante de Curitiba ficou em quinto lugar. Ao todo, foram 153 trabalhos de todo o país que concorreram a duas bolsas integrais para os EUA ou Alemanha, e 10 parciais, com descontos de 30% a 50% para os Estados Unidos.

NA QUINTA-FEIRA, PACIENTES DO HOSPITAL psiquiátrico Nossa Senhora da Luz, que formam o grupo de teatro Luz e Fé, encenam a Paixão de Cristo. É o 11.º ano que o grupo realiza o espetáculo, que tem a participação de 80 pessoas. Além da apresentação na quinta, no pátio da instituição, a peça será encenada no dia 20 de abril, na Fazenda Solidariedade, em Campo Magro.

* Na Sexta-feira Santa, a dramatização da Paixão de Cristo ocorre em Castro, com a participação de casais e jovens da Paróquia São Judas Tadeu, organizados pelo pe. James Dalasta. Será a 16.ª edição da Via-Sacra, às 19h30, no Ginásio de Esportes Pe. José Pagnaco.

* "A causa maior dos nossos problemas sempre oscila entre a ignorância e a negligência."(Johann Wolfgang von Goethe)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]