• Carregando...

Já foi comentada neste espaço a situação da casa que fica na esquina das ruas Brasílio Itiberê e Bento Viana. A moradia, de alvenaria, com sótão, venezianas e escadaria de madeira, está sendo assassinada pelos invasores. Virou mocó – a uma quadra do posto policial – deixando vizinhos em pânico. O local é ponto para usuários de drogas. Quem mora ao lado já teve de sacar os caraminguás da poupança e aumentar muro, já que reclamar não adianta. Os herdeiros, segundo consta, foram avisados. A cena se repete em vários pontos da cidade. A orientação é avisar a Secretaria Municipal de Urbanismo. Depois, rezar.

A comunidade judaica está em plena comemoração de ano-novo, o que cria alguns transtornos no trânsito em torno da sinagoga que está sendo construída na Rua Ângelo Sampaio, entre a Petit Carneiro e a Brasílio Itiberê. Pois, para não melindrar os vizinhos, os fiéis distribuíram um informe, porta a porta na região, avisando do que estava acontecendo e alertando a proibição de estacionar próximo ao templo. "Shaná Tová" (Feliz Ano-Novo), diz o texto. No próximo domingo e segunda-feira (1.º e 2/10), os festejos continuam. Vale lembrar que a Polícia Militar tem dado cobertura quase diária à sinagoga. Para quem mora perto, é só alegria. É como ter um posto policial na esquina.

A família do Parque Barigüi, em Curitiba, que tem no jacaré o seu integrante mais ilustre, está aumentando. Além dos gansos, patos, aves, peixes, capivaras, ovelhas e do próprio jacaré – que, diga-se de passagem, anda meio sumido –, a trupe conta agora com a presença de urubus. São cerca de 15 bichinhos que resolveram acampar numa área de terra existente no meio do parque. Lá, eles se alimentam de restos de peixes e outros animais tirados do lago. A cena não é muito bonita. Dá saudades do jacaré...

Precária a sinalização das obras na Rua Major Heitor Guimarães, no Campina do Siqueira. A rua está sendo repavimentada e alargada. Depois de pronta, vai fazer um binário com a Mário Tourinho. Com a chuva de sábado, o trecho próximo à Igreja São José Trabalhador virou um lamaçal esburacado. À noite, a mistura de escuridão e pé d’água transformou o local numa armadilha para quem dirigia por ali. Saía-se de um trecho de subida asfaltada direto para uma piscina de lama com um senhor desnível. Placa de advertência? Nenhuma.

O Instituto Histórico e Geográfico do Paranaguá encerra hoje a programação referente às comemorações dos 75 anos da entidade. Ontem, foram homenageados os pioneiros da cidade. Hoje, a solenidade ocorre na Câmara Municipal, com apresentação de coral e entrega da medalha honra ao mérito "Bento Munhoz da Rocha Neto".

Semana do idoso com intensa programação no Asilo São Vicente de Paulo, em Curitiba. Até sexta-feira, a entidade realiza atividades que vão de cinema a festa de aniversariantes para os internos. A Noite do Nhoque, marcada para sexta-feira, a partir das 20 horas, vai reunir também os colaboradores em um jantar beneficente. Informações pelo fone 3252-4862.

* O 1.º Batalhão da Polícia do Exército realiza no próximo dia 21 de outubro o 7.º encontro nacional do ex-integrantes da PE, em São Bento do Sul, SC. A festa vai reunir quem serviu entre 1947 e 1971.

* "O orgulho é para a vida intelectual o que a avareza é para a vida econômica. Ambos desumanizam o homem."(Alceu Amoroso Lima)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]