• Carregando...

O governo federal baixou uma série de medidas para evitar a extinção da lagosta. A frota pesqueira será limitada em 55%, a proibição da pesca estendida em 45 dias e a fiscalização terá recursos adicionais de R$ 3,5 milhões. Mas não é a primeira vez que o Brasil tenta preservar o crustráceo. Em 1963, o presidente João Goulart mandou barcos de guerra ao Nordeste para afugentar navios franceses que pescavam na costa brasileira. O episódio teria sido o estopim para que o presidente Charles De Gaulle pronunciasse a odiada frase "O Brasil não é um país sério". Mais tarde, um embaixador brasileiro assumiu a autoria da frase.

O que está acontecendo com o padrão de qualidade da Copel? Nos últimos tempos, quando da ocorrência de chuva, é comum a interrupção no fornecimento de energia elétrica em bairros de Curitiba. O problema mais uma vez se repetiu ontem pela manhã, pelos menos em duas áreas da cidade – Jardim Botânico e Jardim das Américas, que ficaram sem luz por mais de meia hora.

Curitibano que precisou ontem dos serviços do Detran da Vila Hauer reclama do atendimento bancário dentro da unidade. Ele diz que o banco oferece duas caixas (o anterior mantinha três) mas, mesmo assim, apenas uma estava funcionando desde as 8 horas, quando começa o atendimento aos motoristas. O segundo só apareceu às 9h20. O resultado foram filas imensas e muito descontentamento.

Mulheres que trabalham no domingo e que precisam passar pelo Terminal do Boqueirão no início da noite, na volta para casa, reclamam da ação de gangues de menores. Os garotos fazem ameaças e brigam entre si, levando intranqüilidade aos usuários. O pedido é para que a Guarda Municipal e a Polícia Militar sejam mais presentes, principalmente nesse "fim de expediente dominical".

Passageiro do ligeirinho Aeroporto elogiou os novos ônibus que atendem a linha. Ao invés das lacônicas informações sobre a próxima estação, uma música suave fica tocando no intervalo. O leitor sugere, no entanto, que o responsável substitua uma das músicas do repertório. Não porque seja ruim; pelo contrário. É que Noite Feliz, a conhecida canção natalina, está meio fora de época.

Motorista que utiliza diariamente a Avenida Marechal Floriano reclama do abandono a que foi relegada aquela importante via de Curitiba. Quando passa o viaduto sobre a BR-476 – esse sim, já recuperado –, começa a tortura. O usuário não recorda exatamente, mas afirma que há muitos anos não há uma intervenção importante no asfalto, a não ser remendos para cobrir buracos abertos pela Copel ou Sanepar.

Com a chuva de ontem, trabalhador saiu cedo de casa e, na correria, esqueceu do guarda-chuva. Não teve, no entanto, qualquer dificuldade para encontrar um vendedor nas proximidades do terminal de ônibus. Comprou um daqueles grandes, normalmente vendido a R$ 10. Veio até com etiqueta e plástico protetor. Meia hora depois, no entanto, quando desceu do ônibus, teve uma surpresa: havia dois furos no tecido preto. E agora, para quem reclamar?

Até domingo, no Senac, estará aberta a Exposição dos Fornecedores de Tilápia do Paraná. Evento promovido pelo Senac, tem apoio do Sindotel. Da criação à comercialização, os participantes terão acesso a produtos, serviços e propostas elaboradas a partir do uso da tilápia. Informações: 0800-643 6 346.

* O Alphaville Graciosa Clube realiza no dia 12 de maio, às 20h, um café colonial com bingo, com renda para a construção do Centro Esportivo Camila Comin, em Curitiba. Informações: (41) 3551-1389.

* Também no dia 12, voluntários da Santa Casa de Curitiba venderão produtos doados pela Receita Federal e arrecadarão alimentos e produtos de higiene, no Big do bairro Boa Vista.

* "Uma desculpa é pior e mais terrível que uma mentira, pois uma desculpa é uma mentira precavida." (Papa João Paulo II)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]