• Carregando...

Se as lombadas da Rua Schiller, no Hugo Lange, foram instaladas para dar prejuízo ao motorista, elas cumprem a missão direitinho. Mesmo para quem passa devagar pelo obstáculo, feito de paralelepípedo e com elevação abrupta, leva, no mínimo, um susto. Sem diferenciação de cor, já que possuem o mesmo revestimento da pista, as lombadas ficam quase invisíveis. Difícil sair sem o protetor do motor amassado, o que rende pelo menos um bom barulho enquanto o carro circula, além de um pit stop na oficina.

A apresentação dos alunos da escola de teatro Bolshoi no Brasil, na última quinta-feira em Curitiba, comoveu os espectadores do início ao fim. Antes de começar o espetáculo – que destacou 14 coreografias de alta complexidade técnica para a demonstração dos jovens talentos da escola –, foi exibido um vídeo sobre o trabalho desenvolvido em Joinville. A intenção era fomentar a associação de parceiros, lançando o programa O Bolshoi é Nosso. Os associados têm quatro faixas de contribuição mensal para a manutenção da escola, que atende 95% dos alunos com bolsas integrais. Confira os benefícios de cada uma no site www.escolabolshoi.com.br.

A cena chamou a atenção de pelo menos um pedestre que circulava na Rua Mariano Torres, durante a fria semana de outono na capital. Um mendigo ignorava o movimento ao redor para dedicar-se à leitura. Devorava "O Mundo de Sofia", de Jostein Gaarder, uma obra de introdução à Filosofia. Perguntado sobre o livro, o sujeito não teve dúvidas: "Muito bom, estou adorando cada página".

Um sofisticado salão de beleza do Batel entrou na onda de ajudar quem precisa. Instalou duas caixas para arrecadar agasalhos para os carentes. O filantropo que for se livrar da blusa velha na hora de ajeitar as madeixas pode ficar em dúvida. Encher a caixa do governo do estado ou da prefeitura de Curitiba? É que uma recolhe roupas "estaduais", para o Provopar de Requião. A outra, roupas "municipais", para a Fundação de Ação Social, de Beto Richa. Se cada um trabalhar direito e o material chegar a quem de direito, nenhum problema. Todavia é mais uma fotografia do abismo entre os dois poderes. Outra dúvida: se trabalhassem juntos, não daria melhores resultados?

O Instituto HSBC Solidariedade está com inscrições abertas para seleções de novos investimentos em projetos sociais. Podem concorrer iniciativas de meio ambiente, com enfoque em novas tecnologias em energias renováveis, e educação. Serão selecionados sete projetos na área de meio ambiente, com montante total de R$ 770 mil...

... Na área de educação não há limites valores, e os inscritos devem prever recursos para a realização do projeto por pelo menos 12 meses. Os formulários de inscrição e recebimento de projetos devem ser solicitados pelo e-mail hsbc.solidariedade@hsbc.com.br, até 15 de junho. O resultado da seleção será divulgado dia 6 de agosto, no site www.porummundomaisfeliz.org.br.

Começa a temporada de festas juninas na cidade. Hoje vai ter arraial na ACOA – Associação Curitibana dos Órfãos de Aids – com quentão, pipoca e brincadeiras para a criançada. Vai ser na sede da instituição, na Rua Isaac Guelmann, 4.043, no Novo Mundo.

* Amanhã tem a 11.ª GP Cicles Jaime, com saída às 8h15 de frente da loja, na Rua João Negrão. Os ciclistas serão divididos em nove categorias, disputando quatro provas. Informações pelo fone 3333-3456.

* O médico João Vítola, da clínica Quanta Diagnóstico Nuclear, participa do 54.º Encontro Anual da Sociedade de Medicina Nuclear dos EUA, que começa hoje em Washington.

* Terça-feira, dia 5 de junho, é dia de chá beneficente da Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece). Serão 20 rodadas com premiações duplas. Começa às 14 horas, na Sociedade Duque de Caxias, Rua Costa Rica, 1.173. Informações pelo fone 3366-5212.

* "Paremos de indagar o que o futuro nos reserva e recebamos como um presente o que quer que nos traga o dia de hoje." (Heraclitus).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]