• Carregando...
 |
| Foto:

O outubro rosa acabou, mas a luta contra o câncer de mama e o apoio às pacientes continua. Até o fim de novembro, o estúdio de tatuagem Veron Custom Tattoos, no Centro de Curitiba, oferece gratuitamente o procedimento de reconstrução da auréola e do mamilo por meio da pigmentação da pele, além de tatuagens artísticas para amenizar as cicatrizes deixadas pela retirada das mamas. "A ideia surgiu de modo tardio, no dia 18 de outubro. Mas decidimos não esperar até o ano que vem para nos engajar. Em vez disso, vamos manter a ação até o fim de novembro", conta Damaris Oltremari (foto), de 26 anos, que mantém o espaço junto com o marido, o tatuador Veron Veroneze.

Divulgação

Requisitos

A campanha foi divulgada em consultórios médicos e com o apoio da ONG Humsol, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Também recebeu doações de tinta da Electric Ink, fabricante de materiais para tatuagens. Para fazer a arte, há alguns pré-requisitos: a mulher não pode mais estar em processo de radio ou quimioterapia; deve apresentar laudo médico que ateste qualificação para o procedimento; a pele deve estar completamente cicatrizada, desprovida de irritação e hipersensibilidade. A tatuagem só pode ser feita nas mamas e arredores e o conjunto que forma o desenho deve ser realizado inteiramente em uma sessão. O estúdio funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas. Mais informações: (41) 3013-2201 ou (41) 9966-6713.

Chic é ser solidário

A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas da UFPR promove na próxima segunda, em parceria com a Gazeta do Povo, um desfile de moda dentro do HC. O desfile "Chic é ser Solidário" será às 16 h e é aberto ao público. As 437 peças foram doadas por shoppings e indústrias de confecção de Maringá: Shopping Vestsul, Shopping Portal Atacadista, Pérola Park, Bandfashion e Avenida Fashion. As roupas ficarão à venda na boutique do Amigos do HC após o desfile.

Decoração de Natal

Vão até o fim deste mês as inscrições para o concurso que vai eleger as melhores vitrines e fachadas decoradas para o Natal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Podem participar comerciantes, prestadores de serviços e residências. Esta é a quarta edição do concurso, que vai destacar a presença de Jesus e os símbolos cristãos. A inscrição é gratuita. O concurso é promovido pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, Diocese de Ponta Grossa e Associação de Ministros Evangélicos. Inscrições e informações: bitly.com/nataldepontagrossa.

Módulo Móvel

Luiz Costa / SMCS

Desde ontem, o Módulo Móvel Itinerante da Guarda Municipal de Curitiba (foto) está instalado no bairro Alto da Glória, na esquina das ruas Sete de Abril e Alberto Bolliger. Durante 15 dias, a operação dará cobertura à região. O módulo itinerante poderá variar o seu local de parada ao longo da Rua Alberto Bolliger, onde acontece a feira livre dos sábados. A operação conta também com o apoio de viaturas e motocicletas. O módulo móvel teve início em 2013 e já percorreu dezenas de praças da cidade.

Cirurgia bariátrica

O Hospital Vita Curitiba promove hoje, às 19 h, palestra gratuita sobre cirurgias bariátricas. O encontro é comandado pelo especialista em cirurgia do aparelho digestivo Glauco Afonso Morgenstern e destina-se a pacientes e pessoas interessadas nos assuntos relacionados ao tema. A palestra será realizada no Auditório do Vita (Rodovia BR-116, Km 396, 4.021, Bairro Alto).

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]