• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo

A calçada da Avenida Presidente Getúlio Vargas, que havia sido trocada recentemente pela prefeitura de Curitiba, voltou a ser quebrada dia desses... para a instalação de fios elétricos subterrâneos. Após a intervenção, o passeio foi refeito (foto). A coluna procurou a prefeitura para saber por que motivo os fios não foram passados antes da obra de recuperação do pavimento e qual foi o prejuízo aos cofres públicos com a necessidade de refazer parte da calçada. Segundo a administração municipal, há empresas diferentes trabalhando no mesmo trecho. Uma delas, a Kokot, revitaliza o passeio e a outra, a Energim, faz a rede elétrica. A prefeitura afirma que "nem sempre é possível conciliar o trabalho das empresas, mas o serviço que tiver que ser refeito é por conta da empresa que danificar o que já está pronto". No caso, a Energim.

Desinformação

Embora a prefeitura de São José dos Pinhais tenha dito à coluna que o estacionamento do Aeroporto Afonso Pena é privado e administrado pela Estapar, a empresa negou, ontem, gerenciar o local.

Furto do colarinho branco 1

Três bancos diferentes, três formas de "saquear" o dinheiro do correntista. Um leitor comenta casos recentes de pessoas próximas que foram "furtadas" por três grandes bancos brasileiros. Em um deles, foi alterado o pacote de serviços para um mais caro; em outro, um seguro de vida com débito em conta corrente foi contratado e, num terceiro, um seguro de residência apareceu na sua conta. Em todos os casos, sem a anuência do correntista.

Furto do colarinho branco 2

O comentário de um dos lesados: "É pior do que ser roubado por um ladrão, que simplesmente te leva as coisas." No caso dos bancos, o dinheiro sai da conta todo mês, fica escondido no extrato mensal (muitas vezes não acompanhado minuciosamente pelo correntista) e você tem de quebrar a cabeça para resolver a situação. A rapidez com que houve o ressarcimento do dinheiro "furtado", em todos os casos, segundo ele, denota a má-fé das instituições. "Como na anedota da rifa do puro-sangue que na verdade é um pangaré: o vencedor recebe seu dinheiro de volta, enquanto todos os outros deixam para lá, por não terem ganhado mesmo", comenta ele. Isso já aconteceu com você? Escreva para entrelinhas@gazetadopovo.com.br

Estacionamento nos terminais

Nesta quarta-feira, a coluna mostrou que o vereador curitibano Zé Maria (Solidariedade) protocolou projeto sugerindo à prefeitura a implantação de estacionamentos seguros nos terminais de ônibus da cidade. Para o leitor Gilberto Figueiredo, essa modalidade já deveria ter sido implantada em Curitiba há muito tempo, desde a inauguração dos citados terminais, "pois facilitaria sensivelmente a locomoção de pessoas até a região central". A ideia é incentivar os usuários a deixarem seus veículos nos terminais e seguirem viagem de ônibus. Na opinião do leitor Luiz Guilherme Gaertner, a proposta é um deboche. "No Pinheirinho ele vai colocar onde esse estacionamento?", questiona.

Dia do Consumidor

O Procon do Paraná celebrará o "Dia Internacional do Consumidor" (15 de março) com a realização, hoje, de uma feira de serviços para atender a população paranaense. A comemoração será na Praça Santos Andrade e contará com a participação da Agência Nacional de Saúde (ANS), Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PR, Copel, Detran, Ipem, Promotoria de Defesa do Consumidor, Sanepar e Tribunal de Justiça. As atividades terão início às 9h e se estenderão até as 17 horas, com técnicos e funcionários esclarecendo dúvidas dos consumidores e usuários sobre direitos e deveres e orientando para a resolução dos diversos problemas.

Colaborou: Adriano Justino

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]