• Carregando...
 | Divulgação/IPCC
| Foto: Divulgação/IPCC

Cerca de 80 mil crianças em situação de risco e vulnerabilidade social devem ter uma Páscoa mais doce e feliz, isso graças à campanha Páscoa Solidária promovida pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Para que a ação social possa sair do papel, é preciso que a febre de solidariedade contagie toda a sociedade curitibana. Quem quiser, pode ajudar com uma caixa de bombom de qualquer marca ou um ovo de chocolate. É só deixar em alguma sede das lojas Leve Curitiba. Empresários e comerciantes podem adquirir cotas corporativas, e todo o recurso será utilizado na compra de ovos e caixas de chocolate. Cerca de 700 entidades devem ser atendidas; por isso, a ação não terá um grande dia de entrega. O coelhinho da Páscoa vai trabalhar todos os dias, de março até abril, para dar conta de todas as festas. As lojas Leve Curitiba estão localizadas no Parque Tanguá, Ópera de Arame, Jardim Botânico, Rodoferroviária, Aeroporto Afonso Pena e no Centro (próximo à Praça Tiradentes, na Rua Monsenhor Celso, 31).

Páscoa 2

Além do IPCC, voluntários organizam uma páscoa solidária independente e pretendem ajudar cerca de 500 crianças e adultos das ONGs Acácias, Abeak, Lar Sete Anjos e Reviva. A proposta está em seu segundo ano, e as instituições foram indicadas pela Provopar. Entre os locais de coleta está o Shopping São José (em São José dos Pinhais), a Academia Fitness Club (em Pinhais), e o centro de yoga DeRose (na Rua Campos Sales, 791, em Curitiba). Mais informações em pascoasolidaria2015@gmail.com.

Festival de minifoguetes

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe o II Festival de Minifoguetes de Curitiba, entre 18 e 20 de abril. Interessados em acompanhar o lançamento dos objetos têm até 30 de março para se inscrever. Os observadores podem ainda participar de palestras, exposições, e oficinas sobre a montagem de minifoguetes e motores. A iniciativa é do Grupo de Foguetes Carl Sagan, do curso de Engenharia Mecânica. Mais informações no site www.foguete.ufpr.br.

Dia da água

O desafio de utilizar a água para o desenvolvimento sustentável reúne representantes da Sanepar, Itaipu, Agência Nacional de Águas, da FAO (organização da ONU para a alimentação e agricultura), dentre outros, em um seminário promovido pela Paraná Metrologia no próximo dia 23. Vai ser um dia todo de palestras, das 8h30 às 19h30, que marcam o Dia Mundial da Água, em Curitiba, no campus da indústria da Federação das Indústrias do estado do Paraná (Fiep), que apoia o evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (41) 3362-6622 ou no site www.diamundialdaagua.org.br. O campus da Fiep fica na Avenida Comendador Franco, 1.341.

Divulgação

Florista

Montar arranjos de flores é uma arte. Mas também pode ser uma profissão. Interessados em conhecer as técnicas de arranjos podem se inscrever no curso de florista promovido pela floricultura Esalflores, que ocorre entre 30 de março e 1º de abril, das 8h30 às 17 horas. Esse é o primeiro de quatro módulos; para quem cursar todos, o custo total é de R$ 530. As próximas etapas ocorrem em abril, maio e junho. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 3091-0403 ou pelo email esalflores@esalflores.com.br. Mais informações no site www.esalflores.com.br.

Cidadão atento

Situação curiosa no Tatuquara: após construir uma passarela de madeira que dá acesso à margem do Rio Barigui, a Prefeitura de Curitiba instalou no local uma placa proibindo a entrada. O caso foi relatado à coluna pelo leitor Célio Borba. Ocorre que a proibição é provisória e foi motivada pelas obras de implantação do Parque do Bugio. O espaço será inaugurado no próximo dia 28 – como parte das comemorações do aniversário de 322 anos da cidade –, segundo informações da prefeitura. A área da reserva compreende 800 hectares ao longo do Rio Barigui, desde a Rodovia do Xisto até a BR-116.

Colaborou: Naiady Piva.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]