• Carregando...
 |
| Foto:

Comerciante da área central de Curitiba comenta que os orelhões estragados, como o da foto, têm um lado bom: "Pelo menos as prostitutas e michês que ocupam prédios da região não ficam na fila para usá-los". O homem se irrita com a propaganda maciça que esses "profissionais do sexo" colocam nos telefones públicos. Ele esquece, porém, que a maioria dos orelhões do centro não funciona, e não deve haver tanta prostituta e garoto de programa assim. E como ficam as demais pessoas, quando precisam ligar com urgência?

* * * * * *

Minha sugestão...

"Para tantas mulheres que ficam em casa sem ter o que fazer, ‘procurando chifre em cabeça de cavalo’, como dizia meu avô, minha sugestão é dar parte desse tempo livre em favor de quem precisa. Em vez de fazer fofoca com as vizinhas, em vez de imaginar coisas que o marido pode estar fazendo, vá trabalhar como voluntária. Pode ser num hospital (todos eles aceitam), numa creche ou num asilo. Comece fazendo uma tarde por semana. Você vai se sentir bem e certamente vai se dedicar ainda mais."

Ivanilde, 47 anos, autônoma, moradora do "Grande Pinheirinho", como costuma brincar.

* * * * * *

Comentários chulos

Morador de rua de um grupo que se estabeleceu perto do Terminal Guadalupe interpelou ontem um cidadão, pedindo uma ajuda. O homem, que provavelmente tinha preocupações suficientes, resmungou qualquer coisa e passou reto. O pedinte, então, comentou com os companheiros: "Esse deve ter levado chifre da mulher e agora quer descontar na gente!". Não é por aí. Esse grupo, aliás, é o mesmo que na última sexta-feira "despachou" duas assistentes sociais da FAS que ofereceram ajuda.

Imagens de bronze

Alguma igreja ou mais provavelmente algum cemitério da capital deve ter sido privado, no fim de semana, de imagens de Cristo em bronze. Imagens de 40 a 50 centímetros, pesando mais de 5 quilos cada uma, eram oferecidas à venda na região do Centro Histórico de Curitiba no sábado à tardinha. Os valores partiam de R$ 50, mas em pouco tempo os "proprietários" baixavam curiosamente para múltiplos de R$ 7, que é o preço de uma pedra de crack para revenda. Teria algo a ver?

Venda proibida

Essa ideia de proibir a venda de filhotes de animais em feiras já circula nos meios de proteção animal de Curitiba há um bom tempo, mas nos Estados Unidos ela começa a ter resultados práticos. Pet shops de pelo menos 35 cidades americanas atenderam aos pedidos de grupos pelos animais e baniram a venda de filhotes, e algumas cidades estão proibindo, por lei, a venda de cães, gatos e outros bichos pequenos. É de se pensar. O bichinho pequeno é lindo, maravilhoso, cheiroso... Mas, quando começa a roer os pés da cadeira e fazer xixi no tapete, pode ser abandonado na rua.

Hora de mudar

Quem usa todos os dias os ônibus da Linha Verde (Pinheirinho – Carlos Gomes) não aguenta mais a seleção musical, que nunca muda. "Parece que eles só têm essa fita", comenta uma passageira, alheia ao fato de que ninguém mais usa fitas para ouvir música. Em todo caso, a seleção eletrônica está limitada. Outra passageira não se importa que continue tocando música clássica, "mas tem que trocar o repertório", concorda.

* * * * * *

"O tirano morre e o seu reinado termina, o mártir morre e o seu reinado começa."

Soren Kierkegaard, folósofo dinamarquês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]