• Carregando...
 |
| Foto:

O atendimento prestado pelos postos de saúde de Curitiba é considerado péssimo por 47% dos 266 leitores que, até as 16 horas de ontem, participaram da enquete, promovida pela coluna, sobre a avaliação do serviço. Para 34%, as unidades são regulares. O serviço é bom para 15% e excelente para 5%.

E o principal motivo de descontentamento é a demora no atendimento, apontada como o principal problema por quase 40% dos participantes. O tempo de espera por consultas especializadas também foi escolhido por parte expressiva dos leitores. Confira os resultados no infográfico.

Se o mesmo questionário fosse aplicado aos usuários de planos de saúde, provavelmente, o resultado não seria muito diferente. A principal reclamação, por exemplo, também seria a espera – que em alguns casos é ainda maior do que a enfrentada por quem depende somente das unidades de saúde.

Setran corrige informação

No sábado, a coluna noticiou a informação de que motoristas corriam o risco de serem multados no cruzamento da Avenida Cândido Hartmann com a Rua Doutor Aluízio França, por usarem um pontilhado destinado à conversão à esquerda para fazer ultrapassagem e circular sobre uma faixa zebrada de canalização. A informação foi repassada pela Setran, que ontem voltou atrás. Segundo a secretaria, a proibição já existiu, mas, após a revitalização da via, deixou de existir.

A correção foi feita após leitores reclamarem que a pintura zebrada nem mesmo pode ser vista na pista, pois foi desgastada pelo tempo. A prefeitura confirmou o problema e informa que em breve a pintura de faixas será refeita no local.

Brincadeira no hospital

A partir de hoje, as crianças internadas no setor pediátrico de transplantes de medula óssea do Hospital de Clínicas de Curitiba terão acesso a duas novas brinquedotecas. O projeto foi desenvolvido pelo Instituto TMO/Associação Alirio Pfiffer, que, com a ajuda de parceiros, ampliou e readequou os espaços para as necessidades das crianças. Os ambientes contam agora com computadores, brinquedos e jogos eletrônicos.

Salão solidário

Hoje e amanhã, a rede de salões Lady&Lord realiza uma campanha que reverterá o valor das lavagens de cabelos (R$ 10) para as Apaes das cidades onde a marca está presente (Curitiba, Maringá, Pato Branco e Florianópolis). A ação ocorrerá também nos dias 10 e 11 de maio.

Festa e incômodo

Sempre que há alguma comemoração na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, a queixa é a mesma: o som alto tira o sossego dos moradores. E neste 1º de maio não foi diferente. Moradores sugerem que o governo do estado encontre outro espaço para a realização de eventos populares. O difícil é achar algum lugar em que moradores do entorno não seja prejudicados. Que o digam os vizinhos ao Expotrade de Pinhais e ao Bioparque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]