• Carregando...

      Desde 2010, graças a uma circular da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ninguém precisa mais conviver com o toque insistente do celular anunciando mensagens publicitárias das operadoras de telefonia. Cada empresa tem um número específico para que o usuário faça o cancelamento, e as operadoras que descumprirem a medida podem ter de pagar uma multa milionária. Um cliente da TIM, porém, diz que o serviço de suspensão não funciona. Ele encaminhou o pedido de cancelamento na última sexta-feira, quando obteve a confirmação de recebimento da mensagem e a informação de que, a partir daquele momento, não receberia mais SMS com propagandas (foto 1). No mesmo dia, cerca de meia hora depois, uma mensagem chegou oferecendo sete dias grátis de música no celular (foto 2). A publicidade continuou ao longo do fim de semana.

      Procurada pela coluna, a TIM informou que "ocorreu um problema sistêmico o qual já foi corrigido". A empresa lamentou eventuais transtornos e disse que coloca o seu canal de atendimento ao cliente via *144 à disposição. Veja os números de cada empresa para o cancelamento: TIM (4112), Claro (888), Oi (55555), Vivo (457).

      Caras-de-pau

      Na semana passada, perto das 19 horas, duas adolescentes que estavam na estação-tubo Carlos Dietzsch, no bairro Portão, subiram no ônibus sem pagar a passagem, por meio das plataformas laterais. Logo depois, outras três ameaçaram fazer o mesmo, mas foram interpeladas por um usuário indignado. "Vocês vão entrar pelo local correto, pagando a passagem, não é mesmo?". Constrangidas, as garotas negaram que estivessem pensando em "pular a catraca". Mas na sequência saíram correndo. Por que será?

      Abaixo o alarme disparado!

      Moradores do bairro Alto da XV, em Curitiba, pensam que deveria ser proibido instalar alarme em um imóvel sem o monitoramento de uma empresa de segurança. Proprietários de imóveis na Rua Reinaldino S. de Quadros sofreram durante 40 horas neste fim de semana – de sábado a segunda-feira – com um alerta sonoro. Na maior parte das vezes, esses sistemas de segurança são disparados pelo vento ou pela passagem de algum animal – e quem sofre são os vizinhos. No caso do Alto da XV, o proprietário do imóvel barulhento agendou uma revisão do equipamento e forneceu o celular para os moradores que o solicitaram pensando nas próximas noites de sono.

      Precisa-se de ração

      A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) necessita com urgência da doação de ração para os milhares de cães e gatos abrigados pela entidade. "No período de férias a situação piora, pois aumenta o abandono de cães e gatos e diminuem as doações, por causa das viagens", diz Soraya Simon, presidente da SPAC. A entidade, que há mais de 30 anos luta pelas causas dos animais, é mantida com doações e com as arrecadações dos bingos realizados por voluntários mensalmente. Além de ração, a SPAC necessita de medicamentos, materiais de limpeza, cobertores e doações em dinheiro para as despesas mensais com energia elétrica, telefone, água e esgoto. Mais informações: (41) 9971-8818 ou 3256-8211 e no site www.spacuritiba.org.br.

      24 quadros por segundo

      "Você não sabe com quem está falando, então me deixe te dar uma pista. Eu não estou em perigo, Skyler. Eu sou o perigo".

      A frase foi dita pelo personagem Walter White a sua esposa no seriado Breaking Bad.

      Dê sua opinião

      O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]