• Carregando...
 | Walter Fernandes/ Gazeta do Povo
| Foto: Walter Fernandes/ Gazeta do Povo

Imagine a cena: você recebe um panfleto na rua e, em vez de ignorá-lo e jogá-lo no lixo, leva-o para casa e o "planta" em um vaso, de onde vai surgir uma flor ou uma erva para chá em 20 dias. A façanha é de uma empresa criada em Maringá há cerca de um ano, pelo estudante de Administração Fernando Curt (foto), de 25 anos. Segundo ele, na Green Mark Brasil todos os serviços têm como base materiais recicláveis e matérias-primas naturais. Com o papel-semente dá para fazer cartões, crachás, convites de casamento e por aí vai. "Quando o cliente entende o propósito do pedaço de papel, vai olhar [o anúncio] com outros olhos. Vai receber a mensagem e, em vez de descartá-la, vai levar para casa, por conta da planta que vem de brinde. Isso agrega valor à empresa", explicou Curt em entrevista à Gazeta Maringá.

Criatividade

As inovações da empresa não se restringem apenas ao papel-semente. Curt também trabalha com o que chama de "mensagens verdes" e "mensagens limpas". A primeira, normalmente gravada em paredes, é realizada com uma tinta natural que contém musgos. Depois que a pintura termina, os musgos captam umidade e brotam, ramificando-se. A "parede viva" dura o tempo que for cuidada. Já a mensagem limpa usa somente água. Um jato é disparado dentro do molde que contém a mensagem ou logomarca da empresa. O processo é baseado em uma "limpeza" do chão ou da parede e dura até que a área fique suja novamente.

Bondaruk

O coronel Roberson Luiz Bondaruk, ex-comandante da PM no Paraná, vai coordenar a estruturação do Setor de Segurança Institucional do Ministério Público do Paraná (MP-PR). O projeto está em fase de implantação, assim como o Núcleo de Inteligência do MP-PR. Os objetivos e os motivos específicos que levaram Bondaruk para o MP ainda não foram divulgados. Tudo deverá ser explicado no lançamento do Núcleo de Inteligência, ainda em dezembro deste ano.

Rancho das Flores

A Fundação Cultural de Curitiba abriu edital de chamamento público para produtores artísticos interessados em realizar a produção do Rancho das Flores, para o desfile de carnaval de 2014, com o tema "Rancho das Flores – 25 anos de alegria na Copa do Mundo 2014". A documentação e a proposta devem ser entregues até as 17 horas do dia 3 de dezembro, no protocolo geral da Fundação Cultural (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732). Grupo tradicional do carnaval curitibano, formado por pessoas da terceira idade participantes dos programas sociais da prefeitura de Curitiba, o Rancho das Flores é a atração que normalmente inaugura o desfile das escolas de samba. Para a concepção e produção artística do evento o edital prevê um total de R$ 50 mil.

Titãs no Curitibano

Hoje e amanhã a banda Titãs apresenta seu repertório rock n’roll em dois shows no Salão Azul do Clube Curitibano, em Curitiba. Com mais de 30 anos de estrada, o grupo promete colocar a plateia para dançar ao som de clássicos como "Epitáfio", "Enquanto Houver Sol" e "É Preciso Saber Viver". Logo em seguida, a banda Azeitona dá um Tempo embala o público ao longo da madrugada.

Colaboraram: Diego Ribeiro e Gesli Franco, da Gazeta Maringá

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]