• Carregando...
 | Marcela Campos
| Foto: Marcela Campos

Na terça-feira passada, com um frio de 3°C negativos, os voluntários do projeto Rondando a Fome saíram às ruas de Curitiba, à noite, para levar cobertores a moradores de rua. Quando pararam embaixo do viaduto do Capanema, onde se aglomeravam diversas pessoas, um rapaz que recebeu um cobertor novinho olhou para eles e disse: "Salmo 41, versículos 1 a 3. É só isso que eu desejo a vocês". Poucos segundos depois, um homem mais bem vestido se aproximou. Como havia feito antes, o voluntário Alberto Portugal colocou um cobertor sobre as costas do rapaz e disse: "Rá, agora não passa mais frio." O sujeito abaixou a cabeça e se distanciou. Outra pessoa do grupo contou, então, que o homem tinha uma arma no bolso e que provavelmente iria assaltá-los.

Ao procurarem o salmo, os voluntários descobriram do que se tratava: "Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. O Senhor o livrará e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos. O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença".

Vende-se informação

Enquanto uns são tão prestativos, outros querem cobrar pela ajuda mais simples. Dia desses, um leitor viu numa loja, dentro de uma galeria no Centro de Curitiba, um cartaz oferecendo informações por R$ 2.

Ideias para fugir do frio

Com a grande procura por aquecedores de ambiente, algumas pessoas não têm encontrado os equipamentos nas lojas de Curitiba. Mas acham meios alternativos para se esquentar. Colocar uma garrafa ou bolsa de água quente debaixo das cobertas é uma das opções. Tem também quem esquente a cama com o secador de cabelo. Criatividade é o que não falta. Você conhece outra forma para se aquecer a baixo custo?

Inverno solidário

Interessados em doar roupas e cobertores podem levar as peças até o albergue municipal da Rua Conselheiro Laurindo, 793, no Centro de Curitiba. Há carência, em especial, de roupas masculinas. As entregas costumam receber destino imediato, tamanha a necessidade.

Mamaço

No próximo domingo acontecerá no Brasil todo e no exterior o evento "A Hora do Mamaço 2013", cujo objetivo é celebrar a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Às 14 horas, um grupo de mães vai se reunir num espaço público para amamentar seus filhos. Em Curitiba, o encontro será novamente no Jardim Botânico, como no ano passado. Toda a mobilização está sendo feita pelas redes sociais e cerca de 60 participantes já estão confirmadas. Após o Mamaço, as mães vão bater um papo sobre amamentação.

24 quadros por segundo

"Gosto de ficar sozinho. Ou me convenço de que é melhor assim."

A frase foi dita na série House, pelo personagem Gregory House (Hugh Laurie), um médico mau-humorado especialista em diagnósticos complicados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]