• Carregando...
 | Adriana Czelusniak/Gazeta do Povo
| Foto: Adriana Czelusniak/Gazeta do Povo

Caçambas de entulho mal estacionadas atrapalham a vida dos motoristas e são um risco à segurança no trânsito. Na semana passada, três delas, uma ao lado da outra, foram colocadas na esquina das ruas Domingos Nascimento e Desembargador Benvindo Valente, bem em frente ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula (foto). Por causa dos obstáculos, os motoristas que trafegavam pela Domingos Nascimento não conseguiam verificar se outros veículos vinham pela direita. Um perigo. O uso das caçambas é regulamentado por leis e decretos municipais. Segundo a Lei 9.380/98, na Zona Central de Tráfego de Curitiba, é obrigatório obter licença da Secretaria Municipal de Urbanismo para a colocação de caçamba sobre o passeio ou na pista de rolamento. Na impossibilidade de colocação de caçambas sobre calçadas, elas podem ser dispostas dentro da faixa de estacionamento, desde que não tragam prejuízo à segurança do trânsito.

Hackers

Na última sexta-feira, internautas que acessaram o portal da prefeitura de Rolândia, no Norte Central do Paraná, perceberam que no rodapé da página havia um link para um site pornô alemão. De acordo com jornais locais, técnicos em informática do município trabalhavam para retirar o link. Essa não é a primeira vez que hackers atacam o portal da prefeitura de Rolândia. Em dezembro de 2012, no lugar da página principal havia uma mensagem escrita em inglês atribuindo o ataque ao hacker identificado como AL.Max Hacker. "Nós estamos aqui. Nós pesquisamos. Respeite-nos", dizia a mensagem.

Viagem ao continente gelado

A Marinha brasileira lançou um desafio para alunos de 15 a 19 anos matriculados no ensino médio de escolas públicas ou particulares do país. É o Concurso Cultural "O Brasil na Antártica", que vai premiar os autores dos quatro melhores vídeos sobre a importância da participação do Estado brasileiro no Continente Antártico. Os vencedores vão embarcar, junto com os professores indicados por eles, rumo à Antártica. As inscrições são gratuitas e os vídeos devem ser postados até o dia 10 de janeiro de 2014. Mais informações: www.mar.mil.br/secirm/edital/concurso/regulamento.pdf.

Bazar

Nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, o Hospital Erasto Gaertner promoverá um grande bazar com produtos doados pela Receita Federal. São perfumes, maquiagens, relógios, óculos, bolsas, roupas, brinquedos, acessórios de informática, eletrônicos e som automotivo, entre outros itens. Serão distribuídas aproximadamente 500 senhas por dia e o tempo para realizar as compras será limitado a 30 minutos. Apenas pessoas físicas podem participar, mediante apresentação de RG e CPF. O valor máximo de compras por pessoa é de R$ 700. O bazar acontecerá no pátio da instituição, na Rua Dr. Ovande do Amaral, 201, no Jardim das Américas, das 10 às 17 horas.

Não está fácil para ninguém

Depois da notícia de que viaturas da Polícia Militar do Paraná ficaram sem combustível e unidades da PM tiveram o telefone cortado por atrasos nos pagamentos de fornecedores, parece que a crise chegou também à mesa. Em Matinhos, no Litoral do Paraná, a Polícia Militar deixou de receber alimentos, segundo a PM por causa de um processo de licitação que não ficou pronto a tempo. O 9º Batalhão de Paranaguá, que é responsável por Matinhos, confirmou o episódio, por meio da assessoria de imprensa, que informou ainda que há um mês a PM de Matinhos precisou receber alimentos de entidades filantrópicas. A assessoria afirma que a situação já foi normalizada.

Colaborou: Oswaldo Eustáquio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]