• Carregando...

Peixe de forno

Faça um molho com uma xícara de azeite de oliva e uma de vinho branco seco, dois dentes de alho, sal e um pouco de coentro fresco picado, uma pitada de alfavaca, também picada, e um pouquinho de pimenta de cheiro. Compre o peixe sem vísceras, nadadeiras nem escamas. Lanhe o peixe a cada dois centímetros superficialmente e lambuze bem com o molho, por dentro e por fora. Envolva em papel alumínio e asse no forno, em fogo médio, por uma hora e meia.

Comemoram-se os 100 anos do nascimento do pintor Miguel Bakun. Ele, no fim da vida, mo­­rou no Castelo do Batel a convite do governador Moisés Lupion, que o havia comprado. Bakun aproveitou seu tempo e pintou vários painéis no sótão. A senhora Vera Lupion, que comanda aquele castelo estilo provençal, fez uma reforma geral e manteve os trabalhos do famoso pintor.

Ladrões de peixes

Esta aconteceu em Tomazina, conforme conta o prezado leitor Nei Batista da Silva, que tem um primo chamado Elses Mendes do Nascimento. Ocorre que o Nei sempre passava as férias na Fazenda Retiro, do Elses e tempos atrás tirou uma semana de férias e foi pra lá. Um dia foram pescar num lago ao lado da fazenda. Chegando lá, encontraram dois gansos nadando. Uma hora depois, tinham pescado alguns lambaris que o Elses colocava na grama. O pescador, entretanto, não contava era com o apetite das aves, que vinham sorrateiramente e comiam os peixes retirados do lago. Nei conclui a história dizendo que o Elses perdeu a calma, pegou as varas e foi embora sem qualquer palavra no caminho, "pê" da vida com a audácia dos gansos.

A distração do doutor Álcio

Para comemorar os 96 anos de sua tia Maria Mendes Galdencio, o professor da Faculdade de Odontologia da UFSC, doutor Álcio Mendes, passou um fim de semana em Curitiba, conforme conta o dentista Patrício Caldeira de Andrada. No sábado à noite combinou que iria seguindo o carro de um amigo até o apartamento deste nas Mercês, onde deixaria seu automóvel guardado na garagem. Só notou que em algum ponto do trajeto passou a seguir outro carro, semelhante ao do amigo, quando recebeu um telefonema perguntando "onde havia se metido".

– Estou estacionado aqui atrás de ti esperando que tu me digas qual a vaga em que eu estaciono.

O professor estava na garagem de um prédio de luxo no bairro do Bacacheri, de onde foi "resgatado" depois de se desculpar do susto que causou ao dono do carro que foi perseguido e que, até chegarem às devidas explicações, não tinha tido coragem de sair do seu automóvel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]