• Carregando...

Durante um culto religioso, o momento era de absoluto silêncio dentro da igreja devido à concentração dos crentes que oravam. Entre eles o Henrique "Vitamina" Schimidlim e sua esposa, Dulce, que se faziam acompanhar pelo Igor, o netinho de 3 anos. Em dado momento, a Dulce falou para o neto: "Fica aqui quietinho com o seu avô que a vó vai ao banheiro e já volta". Ato contínuo saiu o mais silenciosamente que pode, porém ainda no corredor, entre os bancos, escutou a criança dizer em tom bem alto "Vó, vai ao banheiro? Não esquece de lavar as mãos".

É mais uma história contada pelo Patrício Caldeira de Andrada.

José Richa bom de garfo

Conta o jornalista Naym Libos que "nos anos 70, concorrendo à prefeitura de Londrina por uma das sublegendas do MDB, José Richa ficou conhecido por não dispensar um bom almoço. Numa manhã de domingo, correligionário morador no Conjunto do Café, próximo do Aeroporto, convidou Richa para uma reunião em sua casa com vizinhos, só na base do cafezinho. No outro lado da rua, na casa do "seo" Leôncio, fumacinha e cheiro gostoso de churrasco, o que chamou a atenção do Richa, que sugeriu mudança do local da reunião. E fomos nós – Richa, seu vice, o professor Barros; Wilson Moreira e eu (candidato a vereador) para a casa do "seo" Leôncio, que ficou feliz porém assustado com as visitas inesperadas. E mandou o filho correndo no açougue da esquina comprar mais carne, linguiça, pão e tubaína... – Corre, menino, e diga ao Oliveira pra caprichar que o prefeito Richa tá aqui em casa... E ele é bom de garfo".

* * *

Bacalhau desfiado

O publicitário Hiram de Souza também exerce sua habilidades culinárias. Essa receita é dele.

Ingredientes: 1/2 quilo de bacalhau dessalgado e desfiado, uma cebola média picada, 3 dentes de alho picado, 5 ovos, 300 gramas de batata palha, 2 colheres de azeitona (preta ou verde) cortada em rodelas (tem pronto), 2 colheres de champignon em conserva cortado (tem pronto), 2 colheres de alcaparras, meio copo de vinho branco seco, salsa & cebolinha (uma colher de sopa de cada)

Modo de preparo: frite o alho com óleo de cozinha até ficar ligeiramente amarelado, coloque a cebola picada e vá mexendo até que fique também amarelada. Adicione um pouco d´água fervendo e continue mexendo até se transformar em uma massa. Não é para desmanchar e sim para unificar o tempero. Adicione o bacalhau e continue mexendo para que tudo fique uniforme. Bata os 5 ovos com gema e tudo (menos a casca!) e adicione ao bacalhau. Continue mexendo e raspando fundo da panela para evitar que crie "bolinhas" do ovo que ficará cozido. Coloque também o azeite de oliva (4 colheres ou mais, a gosto) e continue mexendo. Adicione a azeitona, as alcaparras e o champignon simultaneamente e continue mexendo. Não deixe "grudar" e se necessário vá colocando "golinhos" de água fervendo. Adicione o vinho branco e continue mexendo até ficar uma massa. Adicione a batata palha, mexendo sempre, e jogue a cebolinha verde e a salsinha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]