• Carregando...

Receita

Dourado assado com finas ervas

Coloque o dourado para assar por 30 minutos em temperatura de 180 graus. Enquanto o dourado está assando, misture manteiga e ervas finas e derreta sobre uma frigideira, deixe por alguns minutos no fogo e retire. Despeje sobre o dourado já assado com sal a gosto. A receita é do cearense chef Geraldo Alves, que atua no restaurante Porto Canoa, de Foz do Iguaçu, e foi publicada no livro Nova Culinária Paranaense, publicado pela Importadora Porto a Porto e pelo Canal(Com).

Naquele telefonema para o asilo, o Nelson Penteado errou o nome: não foi no Adauto Botelho, mas no Hospital Nossa Senhora da Luz, fundado em 1903. Quando seus amigos do Maneko's começaram a tirar sarro de seu erro, ele revidou: "Vocês não entendem nada de loucos!"

O famoso arquiteto curitibano Sérgio Todeschini Alves, que hoje reside em Itu, e estava com a Silvana naquele grupo, lembrou que há alguns anos projetou e construiu um novo pavilhão naquele centenário hospital. Como usava cabelos compridos e estava suado e desgranhado, certa vez foi impedido de deixar aquele manicômio, detido pelo segurança. Teve de provar quem era.

Sérgio ainda contou para o Farofa que o seu tio Frederico Todeschini sempre dizia: "Loucura? O Alô cura..." – falava do dr. Alô Guimarães.

O engano do escrivão

O madeireiro parnanguara Tertuliano Muller contou, anos atrás, para o engenheiro Abrão Fucks que numa audiência, em Paranaguá,

o escrivão, lendo os autos, nominou equivocadamente um cidadão de "Quinhentos Réis de Bosta", mas o juiz corrigiu imediatamente: "senhor Quintilhano Reis de Bastos".

A conclusão do Bruno

Depois de trabalhar como professora e criar quatro filhos ao lado do saudoso odontólogo dr. Lauro Caldeira de Andrada, a tia Diva ainda tem a disposição e o vigor de uma jovem para curtir o seu hobby, que é viajar mundo afora. Dia desses, ao retornar de mais um passeio internacional, foi recepcionada com um jantar pelos seus familiares mais chegados.

No dia seguinte, o seu bisneto Bruno, que tem 5 anos de idade, recusou-se a ir para a escola, dizendo para a sua mãe que não iria mais estudar, e defendeu a sua tese: "Você e o pai estudaram e têm de trabalhar, a vó-bisa não estuda nem trabalha e vive viajando, eu quero ser igual a ela".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]