• Carregando...

Receita

Outra receita de caranguejo

Quem enviou foi o meu irmão Paulo Roberto: numa panela coloque um pouco de azeite e bacon defumado picado. Frite o bacon até derreter bem a gordura. A seguir adicione talos de salsão, cenoura e alho poró picado. Acrescente um pouco de cebola, alho normal e meia garrafa de vinho branco seco. Coloque então os caranguejos na panela com água fria com um pouco de sal (uma colher de sopa por dúzia). Cubra com folhas de alfavaca e salsão. Depois de começar a ferver deixar cozinhar por 15 minutos e é só se fartar...

Ari Moro, jornalista aposentado e admirador de carros antigos, mudou de casa. O amigo Nelson Penteado, o "Farofa", pediu então o número do telefone de sua nova residência. Ari informou que não tinha mais telefone fixo, apenas um aparelho celular que ganhou de um amigo e lhe passou o número.Depois de algum tempo e muitas tentativas em vão, o Farofa encontrou o Ari e reclamou:

– Você não atende o celular?

E o Ari respondeu calmamente:

– Só quando estou em casa, porque não carrego o aparelho... Jornal para tainhas

Conta o Patrício Caldeira de An­­drada que seu avô João José Mendonça foi construtor licenciado e atuou intensamente na primeira metade do século 20 na outrora chamada Ilha do Desterro, hoje Florianópolis, capital de Santa Catarina. As construções da época tinham na sua arquitetura forte influência portuguesa, imperando o perfil colonial. No início dos anos 50, em outras capitais brasileiras começaram a aparecer construções com arquiteturas mais modernas. Esse assunto foi o tema inserido com destaque nas primeiras edições de um recém-inaugurado jornal que circulava na ilha com a pretensão de ser forte em todo o estado. Entre­tanto, alguns tópicos da reportagem não foram do agrado dos engenheiros que por lá atuavam. Procurado para dar entrevista, João Mendonça fez questão de afirmar que o jornal já era um sucesso e que a venda iria aumentar muito à medida que se aproximava a época das tainhas. Entusiasmado, o entrevistador perguntou se ele estava sugerindo uma matéria sobre as tainhas.

– Que matéria coisa nenhuma, o jornal vai servir mesmo é para embrulhar os peixes...

Os exploradores

– Sabe mãe? Eu e o Alonso vamos fugir de casa – falou o pequeno Matheus de quatro anos para a mãe Fernanda na saída do colégio onde os dois estudam.

– Posso saber para onde vocês vão? – Perguntou a mãe.

– Vamos para a floresta.

– E vão fazer o que na floresta? Posso saber?

– O que a gente faz na floresta, mãe? Explorar, é claro, respondeu o esperto garoto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]