• Carregando...

Ensopado de paleta

Receita para 4 pessoas: 300 gramas de paleta de boi, uma cebola ralada, três dentes de alho moídos; duzentas gramas de bacon picadinho; sal a gosto e pimenta (calabresa ou do reino).

Deixe esquentar bem uma panela, de preferência de ferro, coloque um quarto de xícara de óleo e refogue a carne. Deixe-a dourar. Acrescente o bacon e frite bem. Depois coloque a cebola e o alho. Dê uma ligeira refogada e adicione um copo de vinho. Deixe evaporar e coloque dois copos de água fervente e sal. Cozinhe em fogo lento por uma hora e então coloque as batatas-inglesas cortadas em quatro. Mais meia hora e está pronto o prato. Cuide para não secar muito e, se for preciso, coloque mais água.

O jornalista Carlos Alberto Pessôa, o "Nêgo Pessoa" e o repórter Ali Chaim, o "Califa", certa madrugada rodavam pela noite curitibana batendo papo e ouvindo música numa emissora de rádio.De repente, cortam a música pela metade e o locutor anuncia a morte do marechal Dutra. Os dois entenderam que seria oportuno, em face do adiantado da hora, dar um pulo na Gazeta do Povo e dar a informação. Chegando lá encontram o Tadeu Stori, o "Ganso", chefe da oficina, já com o jornal rodando. Informam o acontecido. Ganso reluta, mas Pessoa e Chaim, convictos, garantem que o "doutor" [Francisco] iria gostar de ver a notícia no jornal do dia. Ganso é convencido e Chaim sugere que fosse incluída uma nota na Coluna 1, como era conhecido o espaço de pequenas notas à esquerda da primeira página. O Nêgo Pessoa redigiu a notícia com a classe de sempre. O Chaim garante que a Gazeta foi o único jornal que deu a notícia.

De manhã, o diretor de Reda­ção, D'Aquino Borges, chega mostrando irritação por mexerem na primeira página sem consultá-lo, mas logo em seguida vem o Dr. Francisco dando-lhe os parabéns pelo furo.

A irreverência do Dicésar Plaisant

O jornalista Dicésar Plaisant fez história no jornalismo paranaense não só pelo seu talento, mas também pelo seu humor e irreverência.

Conta o advogado Ivan Xavier Vianna que um dia Dicésar, ao se deparar com um político não muito conceituado, comentou:

– Fez justiça pelas próprias mãos!

O indivíduo usava um paletó "xadrez".

Malu – marcapasso flex

Uma quinta-feira dessas almocei uma deliciosa rabada com polenta no Maneko's com os amigos Gilberto Fontoura, Nelson Souza Filho e Nelson Penteado, também conhecido por Farofa.

Comentei que acabara de receber novo marcapasso e não poderia tomar vinho ou cerveja, quando o Farofa interveio:

– Por que não pediu logo um marcapasso-flex? Dá tanto pra tomar Coca-Cola como cerveja ou vinho...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]