• Carregando...

Receita

Frango prático ao forno

Porção para quatro pessoas: colocam-se em camadas num pirex: primeira camada, quatro peitos de frango, cortados e temperados com sal, pimenta e um pacotinho de Sazon vermelho; segunda camada, um pacote de sopa de cebola; terceira camada, uma lata de ervilhas; quarta camada, uma lata de milho; quinta camada, uma lata de Pomarola; sexta camada, uma lata de creme de leite misturado com um copo de requeijão cremoso. Leva-se ao forno durante uma hora, fogo médio.

Carlos Mazza, o Mazinha e o Lelo Camargo, em certa ocasião, ficaram de se encontrar, mas se desencontraram. O Lelo imaginou que ele estivesse no Bar do Ligeirinho. Como lá não tinha telefone – só o "Ligeirinho" tinha celular –, ligou para o orelhão que ficava defronte ao estabelecimento.

Lelo ligou três vezes, mas nem bem atendiam, já desligavam. Numa quarta tentativa atenderam. Era uma transeunte que ouviu o tilintar e atendeu. Lelo pediu a gentileza de avisar no bar que estavam procurando pelo Mazinha, que veio atender e constatou, na conversa com o Lelo, que, nas três vezes em que o telefone bateu, foi ele quem desligou, pois queria ligar para o próprio Lelo e o telefone estava sempre ocupado.

Zeca, o rei da tranca

Conta Pedro Dalla Riva que o empresário José Luiz Lins e Souza, o "Zeca Diabo", famoso pelas suas estridentes gargalhadas, tem a mania de se gabar de ser o rei do jogo de tranca e que se autointitula, nesse jogo, "Bicho do Paraná". Certo dia, o empresário Dionisio Serena reuniu, em sua fazenda no município de Doutor Ulysses (encostado em Cerro Azul), um grupo de amigos para um torneio de tranca. Dalla Riva espalhou que o Zeca não ganhou nenhuma partida, mas voltou com título de "Bicho de Doutor Ulysses", como o pior jogador daquela região.

Salomoni e o cão sem nome

O advogado Dilson Salomoni, catarinense, contou para o ex-juiz de direito José Aníbal Carneiro que, numa das suas viagens entre Florianópolis e Curitiba, teve um dos pneus de seu carro furado, no município de Celso Ramos. Chegou a um borracheiro e logo foi assediado por um filhote de cachorro. Gostou do bichinho e indagou ao dono: "Como é o nome dele?"

"Numdí!", respondeu o técnico. Dilson chamou: "Vem cá, Numdí!"

O borracheiro respondeu: "Num di o nome ainda!"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]