• Carregando...

No início da noite reunido com amigos, em pé junto ao balcão do Maneko’s Bar, o Nelson Penteado, nosso amigo Farofa, ouviu às suas costas, vinda lá das mesas do fundo, a voz inconfundível do jornalista Luiz Geraldo Mazza.

Sem olhar para trás, Farofa perguntou ao Maneco:

– Ligaram a CBN?

Coisas de Antonina

O capelista Josias Moreira ouvia o Nelson Penteado elogiar a boa culinária do restaurante Casa Verde, de Antonina. Em aparte, ele começou a contar histórias a respeito do proprietário do estabelecimento, André, desde quando chegou em Antonina, há seis anos. Uma delas sobre o seu peso – à época estava bastante gordo.

O Farofa então arrematou:

– É, trabalhar com comida emagrece...

Fim de festa

O Sérgio Kirdziej fez um jantar em sua casa e convidou o cartunista Paixão, da Gazeta do Povo, e este levou um amigo, Áureo, que estava acompanhado do seu cão boxer, que ficou solto no quintal da casa. Compareceram ainda três músicos argentinos com sax, flauta e guitarra, que executaram jazz e milongas até as 4 h da manhã.

Lá pelas 5 h, o Áureo ligou para os anfitriões perguntando pelo seu boxer. Não estava no quintal. Telefonaram para todos e ninguém sabia, até que ligando para o Paixão, este respondeu:

– Ah, que bom que ligaram, não sei como é que um cachorro veio parar no banco de trás do meu carro!

* * * * *

Receita

Esta é a receita favorita do médico cardiologista e meu amigo Mário Machado Macedo, que está comemorando seus 80 anos, mas sempre ganhando provas de natação.

Strogonoff de carne

Ingredientes

4 colheres (sopa) de manteiga;

1 kg de carne em tiras finas (filé mignon, contra-filé, alcatra);

2 cebolas picadas ; meia colher (sopa) de sal ;

1 pitada de pimenta-do-reino; meia xícara (chá) de conhaque;

200 g de champignons em conserva fatiados ;

3 tomates sem pele e sem semente, picados;

2 colheres (sopa) de catchup;

1 colher (sopa) de mostarda ;

1 lata de creme de leite;

Modo de preparo

Em uma frigideira grande, derreta três colheres (sopa) da manteiga e doure a carne, aos poucos, em fogo alto, para não juntar suco. Deixe de lado a carne, coloque na frigideira a manteiga restante e refogue a ce­bola. Junte a carne, tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Despeje o conhaque, deixe aquecer e incline levemente a frigideira para que a bebida incendeie. Deixe flambar até acabar a chama e junte os champig­nons. Acrescente os tomates, o cat­chup e a mostarda e misture bem. Abaixe o fogo, tampe a panela e dei­xe por cerca de 5 minutos. Incorpore aos poucos o creme de leite e retire do fogo antes de ferver. Sirva a se­guir com arroz branco e batata palha.

Dicas:

– Para que a carne fique macia e suculenta, ela deve ser preparada em fogo alto e aos poucos.

– Querendo, substitua a carne pela mesma quantidade de filé de frango em tiras finas ou camarões limpos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]