
A OAB-PR está lançando uma campanha contra o aumento da carga tributária. Segundo o presidente da seccional estadual, José Augusto Araújo de Noronha, o objetivo é posicionar-se contra o aumento de impostos nos níveis municipal, estadual e federal. “Não há mas espaço para aumento da carga tributária”, disse à coluna. A campanha teve origem com o novo pacotaço editado pelo governo do estado, contra o qual a OAB-PR se insurgiu, mas também está de olho na intenção da equipe econômica do governo federal de aumentar a arrecadação de impostos. Noronha diz que o objetivo final da campanha é aumentar a eficiência dos serviços públicos à população e o combate à corrupção. A campanha está sendo lançada durante o Congresso Internacional de Direito Tributário que ocorre na sede da seccional desde quarta-feira e que se encerra hoje.
Menu republicano
A fama nacional de Curitiba como capital da Operação Lava Jato inspirou o nome do mais novo restaurante da cidade, o República de Curitiba – Menu Curitibano, que funcionará no Hotel Lizon, na Avenida Sete de Setembro. A casa vai trabalhar com receitas e pratos típicos da culinária local, alguns à base de pinhão. A cozinha será comandada pelo chef Fabiano Denichevecz.
Perguntar não ofende
Na nota oficial que divulgou sobre o impeachment de Dilma Rousseff, o presidente do diretório estadual do PT, Enio Verri, afirmou: “Quando o golpe passou para o Senado, o Brasil ficou sabendo, definitivamente, que se tratou de um amplo projeto para livrar políticos e empresários do braço da Justiça. Para a triste constatação da população brasileira, estão envolvidos no conluio, os canais de comunicação de meia dúzia de famílias, parte dos poderes, Judiciário, Legislativo e da Procuradoria Geral da República (PGR)”. Bem, e o que era aquele documento que Dilma mandou pelo tal de Bessias nomeando Lula para o Ministério da Justiça senão uma clara tentativa de livrar o ex-presidente senão dos braços, da pena do juiz Sergio Moro?



