• Carregando...
A ex-vereadora Renata Bueno, agora deputada eleita para o Parlamento Italiano, com seu amigo Carlos Rodolfo Sandrini (à esq.), anfitrião do jantar em sua homenagem na última quinta-feira, e o médico Sheldon Botogoski | Julio Cesar Souza
A ex-vereadora Renata Bueno, agora deputada eleita para o Parlamento Italiano, com seu amigo Carlos Rodolfo Sandrini (à esq.), anfitrião do jantar em sua homenagem na última quinta-feira, e o médico Sheldon Botogoski| Foto: Julio Cesar Souza
  • O governador Beto Richa ficou em segundo plano no almoço em homenagem à primeira-dama Fernanda Richa no qual ela recebeu o troféu

Em homenagem à eleição de Renata Bueno como deputada do Parlamento Italiano, a Embaixada da Itália no Brasil realizará em Curitiba o lançamento do seu Call Center para agilizar os processos de aquisição de cidadania italiana pelos ítalo-brasileiros. A promessa foi feita à própria Renata pelo embaixador Rafaelle Trombetta, que a recebeu para almoço na última quarta-feira em Brasília. "Foi um presente para mim pela minha eleição", disse Renata à coluna durante o jantar em sua homenagem na residência do empresário Carlos Sandrini, presidente do Centro Europeu, na última quinta-feira.

Auguri 2

Segundo Renata Bueno, a morosidade nos processos de concessão de cidadania italiana é o maior problema enfrentado pelos candidatos a adquiri-la. O lançamento do Call Center da embaixada italiana será no dia 20 de março, em local ainda não definido, e contará com a presença do embaixador e da própria Renata, que virá especialmente de Roma.

Da Bazaar à tapioca

O concorrido almoço da Associação Comercial do Paraná em homenagem à primeira-dama e secretária da Família e Desenvolvimento Social do estado, Fernanda Richa, reuniu os dois extremos da sociedade curitibana, sexta-feira, no Restaurante Madalosso. Segundo resumiu uma assessora dela à coluna, havia gente da Bazaar Fashion à Tapioca da Dona Chica, do Sítio Cercado, em referência às presenças de uma das sócias da luxuosa maison do Batel e da comerciante do bairro da extrema periferia de Curitiba.

Da família mesmo

No emocionado discurso que fez, recheado de referências à família, desde seus pais, ao marido, ao sogro, o ex-governador José Richa, e aos filhos, Fernanda Richa mandou um sutil recado às más línguas de plantão. "Não tenho tempo para prestar atenção em maldades. Sou apaixonada por trabalho", disse, sendo intensamente aplaudida. Depois, referindo-se a Beto, emendou: "Hoje sou casada com um jovem sonhador e realizador", disse após listar todos os cargos eletivos já ocupados pelo marido, que a assistia da mesa principal do salão.

Merci!

A exemplo do evento Mia Cara Curitiba, que promove a cultura italiana na capital paranaense, a cidade ganhará em breve uma festa similar – mas com sotaque francês. A cônsul honorária da França em Curitiba, Emilie Dely, contou à coluna que está preparando a primeira edição France Folie para julho. Na semana de 8 a 14 daquele mês, os curitibanos poderão apreciar eventos de arte, música, gastronomia e teatro por toda a cidade. A intenção é tornar o France Folie anual e estendê-lo também para cidades do interior do Paraná.

A montadora francesa Renault já fechou apoio ao evento.

Danke!

Esta coluna agradece o convite enviado pelo presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, para a festa que abre as comemorações dos 60 anos da marca no Brasil. O evento será no próximo dia 20 na Sala São Paulo com show da cantora Ana Carolina e concerto da Orquestra Júlio Medaglia. Muito criativo, o convite traz na capa um Fusca modelo anos 1970. Ao puxar a lâmina com a foto, o carro se transforma num new beetle, a versão moderna do icônico carro da Volks.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]