• Carregando...
O casal Sheyla e Fábio Pacheco (ao centro), pais da DJ Bibba Pacheco, a irmã dela, Flávia (à dir.), e a avó, Laura (à esq.), com Mariano Lemanski no camarote da tenda Eletroluna Caradiboi | Jader da Rocha
O casal Sheyla e Fábio Pacheco (ao centro), pais da DJ Bibba Pacheco, a irmã dela, Flávia (à dir.), e a avó, Laura (à esq.), com Mariano Lemanski no camarote da tenda Eletroluna Caradiboi| Foto: Jader da Rocha
  • Eletroluna Caradiboi, onde Bibba (foto) tocou na sexta-feira, primeira noite do festival Lupaluna. O espaço foi projetado pela arquiteta Viviane Tabalipa
  • Marco Lemanski, irmão de Mariano e sócio da produtora Caradiboi, com Mariana Canet e Flávia Pacheco. A Caradiboi foi a responsável pela vinda dos DJs internacionais ao festival

A diretoria do Clube Concórdia deu plantão neste sábado na sede da Carlos Cavalcanti, das 10 às 12 horas, para esclarecer as dúvidas dos sócios com relação à fusão com o Clube Curitibano. Como a coluna já adiantou, no próximo dia 28 será realizada a assembleia geral do quadro associativo para a votação final da proposta, já aprovada pelo Conselho Deliberativo do Concórdia.

Concórdia x Curitibano 2

Os defensores da fusão têm feito um trabalho de conscientização para mostrar as vantagens de se unir ao Curitibano. Para eles, é a maneira de se preservar o patrimônio físico e cultural do Concórdia. Querem mostrar que estão conduzindo o processo com transparência e que têm o compromisso formal da diretoria do Clube Curitibano de manter a tradição germânica nas áreas cultural, social e esportiva.

Concórdia x Curitibano 3

Vários interesses levaram a atual diretoria do Curitibano a propor a fusão, entre eles poder devolver aos sócios uma sede no centro da cidade. Vale lembrar que o clube da Água Verde tinha uma sede central, na Rua Barão do Rio Branco esquina com a Rua XV de Novembro, que foi vendida pela diretoria anterior. A ideia é transformar o edifício histórico da Carlos Cavalcanti na sede cultural do Curitibano, onde serão desenvolvidas inúmeras atividades que hoje estão estranguladas no prédio da Avenida Getúlio Vargas por falta de espaço físico, disse à coluna o diretor de Cultura do Curitibano, Odilon Merlin.

Curitiba + 150

A Rio+20, conferência sobre Desenvolvimento Sustentável que a ONU realiza em junho, no Rio de Janeiro, vai despejar comitivas internacionais em Curitiba. Segundo o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Clever Almeida, já estão confirmadas as visitas de pelo menos 150 técnicos estrangeiros, que querem aproveitar a viagem ao Brasil para conhecer programas da cidade nas áreas de transporte, meio ambiente e planejamento urbano. A maioria dos visitantes vem da Ásia.

Livro de história

Já está no prelo Pedaços de muita vida, livro que contará os 122 anos de história da Associação Comercial do Paraná. O lançamento será no dia 18 de junho, às 19 horas, no Museu do Olho. Escrita pelo jornalista Nilson Monteiro, a obra tem apresentação do professor Belmiro Valverde.

Da cidade do risoto

O empresário Carlos Antonio Gusso, do Grupo Risotolândia, será o homenageado deste ano com o troféu Personalidade Aecic, entregue pela Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba. O tradicional almoço ocorrerá no final de julho no Graciosa Country Club.

Dissidência na decoração

O Núcleo Paranaense de Decoração e a Associação Ponto de Apoio, que reúnem lojistas da área de decoração de Curitiba, vão ganhar um concorrente. Vinte lojas do segmento preparam para breve o lançamento de uma associação nos mesmos moldes. O conselho da nova entidade, formado por quatro empresários, está finalizando o calendário de ações. Eles pretendem convocar arquitetos e designers de interiores para escolher o nome da nova associação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]