• Carregando...
A empresária Márcia Almeida (à esq.) e o casal Mirielle Rosa e Ricardo Batista (ao centro) com o consultor de luxo Carlos Ferreirinha, após a palestra dele promovida pela Cyrela Paraná para seus funcionários e diretores. Batista é gerente de vendas regional da incorporadora e construtora | Lidia Sanae Ueta
A empresária Márcia Almeida (à esq.) e o casal Mirielle Rosa e Ricardo Batista (ao centro) com o consultor de luxo Carlos Ferreirinha, após a palestra dele promovida pela Cyrela Paraná para seus funcionários e diretores. Batista é gerente de vendas regional da incorporadora e construtora| Foto: Lidia Sanae Ueta
  • O editor curitibano Paulo Lago (à esq.) com o jornalista Paulo Markun, mediador do debate que marcou o lançamento de Nelson Mandela Longa Caminhada até a Liberdade, biografia do ex-presidente sul-africano, nesta semana, em São Paulo. A obra, da editora Nossa Cultura, de Curitiba, tem prefácio de Fernando Henrique Cardoso

O Pátio Batel, o novo shopping de Curitiba, será o primeiro em toda a história da Região Sul do Brasil a receber simultaneamente mais de dez marcas mundiais de luxo, como a Louis Vuitton e a Tiffany. A vinda dessas marcas mudará o perfil do consumidor de Curitiba na avaliação do badalado consultor e especialista em mercado de luxo Carlos Ferreirinha, que deu uma concorrida palestra na última quinta-feira em Curitiba a convite da incorporadora e construtora Cyrela Paraná.

Curitiba é um luxo 2

"Quantas vezes as marcas de luxo mundiais priorizaram o Sul do Brasil? Nunca!", disse Ferreirinha à plateia formada por funcionários e diretores da empresa e convidados especiais. Para ele, a vinda de marcas icônicas para a cidade fará com que o curitibano mude de patamar e de padrão passando a consumir todo tipo de marca de luxo e a morar em empreendimentos também luxuosos.

Curitiba é um luxo 3

Carlos Ferreirinha contou alguns fatos para respaldar suas afirmações, como o almoço que teve nesta semana com a presidente e mais três executivos da Galerie Lafayette. Eles vieram pela primeira vez ao Brasil para "entender os brasileiros". Em três anos, segundo lhe contaram os franceses, o brasileiro saiu do nada para representar, hoje, 14% de todo o faturamento da famosa galeria parisiense.

Curitiba é um luxo 4

E citou uma marca genuinamente brasileira e paranaense como sinônimo de visibilidade mundial, O Boticário. Segundo ele, é a maior empresa monomarca do mundo e a sétima maior da área de beleza. Em março, se tornou a maior franquia do país, ultrapassando o McDonald’s. E deixou no ar uma frase emblemática: "A velocidade do novo dinheiro que está sendo produzido no Brasil foi muito mais rápida que a velocidade da evolução educacional".

Dupla de ouro 1

Quase 70 milhões de discos vendidos. Essa é a soma das duas próximas atrações que a produtora Verinha Walflor traz para Curitiba. A primeira é Roger Hodgson, a legendária voz do Supertramp, que sobe ao palco do Teatro Positivo – Grande Auditório no próximo dia 24. Responsável por grande parte dos sucessos da antiga banda, onde atuou por 40 anos, Roger tem mais de 60 milhões de cópias vendidas.

Dupla de ouro 2

A outra atração é a cantora Marisa Monte, que, mantendo a tradição, fará a estreia nacional da turnê Verdade, uma Ilusão em Curitiba. Em 30 anos de carreira, a baiana já vendeu mais de 10 milhões de discos. O show, marcado para os dias 1, 2 e 3 de junho no Guairão, tem como base o disco O Que Você Quer Saber de Verdade. A abertura da venda de ingressos começa ainda em abril.

Coração engajado

O cardiologista curitibano Mario Maranhão foi convidado pela Federação Mundial de Cardiologia, da qual foi presidente, para coordenar as atividades da campanha de conscientização que a entidade está propondo ao governo brasileiro durante a próxima Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016. A campanha deverá alertar sobre os fatores de risco para as doenças cardiovasculares, como obesidade, diabete, hipertensão e o tabagismo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]