Márcia Almeida, Jandirinha Khury, Andrea El Omeiri, Tatiana Gusso, Graziela Fuzzo e Irit Czerny (a partir da esq.) na paella preparada pelo empresário Fabrício de Macedo no Espaço Todeschini da Casa Cor, na última sexta-feira | Jader da Rocha
Márcia Almeida, Jandirinha Khury, Andrea El Omeiri, Tatiana Gusso, Graziela Fuzzo e Irit Czerny (a partir da esq.) na paella preparada pelo empresário Fabrício de Macedo no Espaço Todeschini da Casa Cor, na última sexta-feira| Foto: Jader da Rocha

Zapeando

• A professora Rosimara Vianna, diretora educacional do Grupo Plano B e mestre em Comunicação e Linguagens, ministra hoje, às 16 h, no Expo Unimed Curitiba, a palestra "A didática no cenário tecnológico" durante o 20º Congresso Internacional Abed de Educação a Distância.

• O colunista Wilson Bueno prepara as comemorações dos seus 40 anos de colunismo, 22 dos quais na Gazeta do Povo, que ocorrem no próximo dia 21, no Castelo do Batel.

• Um grupo de mulheres empresárias de Curitiba se reúne no próximo dia 30 para o evento "Conexão Rosa: Juntas elas fazem a diferença", que integra o calendário do Outubro Rosa.

  • A vice-governadora eleita Cida Bor ghetti ao votar ontem de manhã, em Maringá
  • O candidato ao Senado do PCdoB, Ricardo Gomyde, se preparando para votar no Co légio Sion em Curitiba sob o
  • O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, acompanhou a mulher, Gleisi Hoffmann, na hora do voto, ontem de manhã, na Sociedade Água Verde. Saiu do local com a expressão carregada

O governador reeleito Beto Richa recebeu a notícia de que vai ser avô minutos antes de votar, ontem de manhã, no Jardim Social. Seu filho do meio, André, ligou em seu celular para lhe dar a notícia, que Beto imediatamente postou no Twitter. "Meu dia começou vitorioso", comentou mais tarde, no almoço com a família e alguns amigos, no restaurante Madalosso.

Santa boca de urna

A seção eleitoral 398 da 177ª zona eleitoral da capital, no Colégio Sion, onde vota o candidato ao Senado pelo PCdoB, Ricardo Gomyde, tinha uma imagem de Nossa Senhora Aparecida ao lado dos mesários e uma placa onde se lia: "É proibido pisar nos sonhos". A seção funcionava numa das salas de aula do tradicional colégio curitibano.

Sangue tucano

O prefeito Gustavo Fruet, ex-tucano, atual pedetista e aliado do PT, participou na última quinta-feira do evento Noite da Virada, na Sociedade Morgenau, em prol da candidatura de Gleisi Hoffmann. Fruet fez um discurso considerado a quitação da última parcela de sua dívida com o petismo, que o ajudou a se eleger prefeito. Derramou-se em elogios a Gleisi, mas criticou seus antecessores na Casa Civil, sem citar nomes.

E arrematou o discurso dizendo que não retirava uma vírgula do que fez quando era oposição a Lula e ao PT.

Quien es Luan?

O cantor Julio Iglesias chegou ontem à tarde a Curitiba, vindo de Passo Fundo, para o segundo show que fará na cidade na próxima quarta-feira, no Guairão. Sua chegada estava prevista apenas para terça-feira. Ao chegar ao Hotel Bourbon, onde pernoitara na semana passada, Iglesias se deparou com uma legião de adolescentes na porta, algumas acomodadas em barracas na calçada. Eram fãs do sertanejo Luan Santana, que também estava lá.

O astro espanhol saudou a meninada de dentro do carro e algumas o reconheceram e pediram para tirar fotos com ele.

Passando bem

A Abrasel-PR realiza, a partir de hoje, mais uma edição da Semana Solidária da Criança, que vai levar crianças de escolas municipais, creches, escolas especiais, abrigos e orfanatos de Curitiba e cidades do interior para fazer refeições nos restaurantes filiados à entidade. Em Curitiba, o projeto social é realizado desde 2008 em parceria com a FAS e o IPCC e contará com a participação de mais de 60 estabelecimentos e mobilizará cerca de 4 mil crianças.

A ação é uma comemoração antecipada ao Dia da Criança.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]