• Carregando...
Entre as obras selecionadas está o painel Operários e Ciclistas de Joinville, de 1965 (foto), hoje pertencente ao acervo da galeria | Reprodução/Catálago
Entre as obras selecionadas está o painel Operários e Ciclistas de Joinville, de 1965 (foto), hoje pertencente ao acervo da galeria| Foto: Reprodução/Catálago
  • As amigas Izaura Müller, Cristiane Mocellin, Graziela Fuzzo e Vania Schwertner com Luciane Alonso (de casaco roxo) na palestra do ex-CEO do HSBC na América Latina, Emilson Alonso, a convite do Lide Paraná, no salão de festas do edifício Palazzo Lumini

A Simões de Assis Galeria de Arte abre no dia 1º de novembro a exposição "Juarez Machado, Ontem, Hoje e Sempre" dentro das comemorações dos seus 30 anos de fundação. Juarez Machado participou da inauguração da galeria, em 1984, e fez várias exposições desde então. Segundo o marchand Waldir Simões de Assis, a mostra tem um viés retrospectivo, com obras de 1965 a 2014, do acervo pessoal do artista radicado em Paris.

Era uma vez Juarez 2

Uma sala especial reunirá obras vindas dos acervos dos museus Oscar Niemeyer e Museu de Arte Contemporânea, ambos de Curitiba, da Fundação Cultural de Curitiba e de colecionadores particulares. Entre as obras selecionadas está o painel Operários e Ciclistas de Joinville, de 1965 (ver foto principal), hoje pertencente ao acervo da galeria.

A mostra será aberta à visitação de 1º a 29 de novembro.

Oráculo do jet set

Conforme a coluna informou no dia 22 de setembro, a sensitiva paulista Sabrina Biagi, que mora em Nova York, está em Curitiba para consultas com suas clientes da cidade, a maioria empresárias e socialites. Sabrina atende via Skype e cobra US$ 100 a hora. A exemplo do ano passado, quando veio a Curitiba pela primeira vez, ela está atendendo no Hotel Deville Rayon. Sabrina chegou na sexta-feira e ontem de manhã deu um curso sobre sua técnica, chamada Pictoterapia. Hoje e amanhã, antes de ir embora, ela dará novas consultas.

Antes de Curitiba, passou por São Paulo.

Paulos em alerta

Três vereadores de Curitiba, que têm em comum o nome Paulo, estão cotados para assumir secretarias na administração municipal. São eles: Paulo Salamuni (PV), Pedro Paulo (PT) e Paulo Rink (PPS). Salamuni assumiria a Secretaria do Meio Ambiente, Pedro Paulo a de Educação e Rink a de Esporte e Juventude.

Salamuni e Paulo Rink concorreram a deputado federal, mas não foram eleitos.

Te cuida, Cannes

Curitiba ganha, a partir da próxima terça-feira, um festival de cinema anual. A iniciativa é da Bienal de Curitiba, que há duas décadas promove em paralelo o Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba, o FICBIC. Agora, o evento ganha vida própria e será realizado anualmente. Mais de cem filmes serão exibidos – brasileiros e estrangeiros –, todos com passagem pelos grandes festivais mundiais. Será aqui a estreia de Dois Casamentos, novo longa do diretor Luiz Rosemberg Filho, que há três décadas não lança um filme.

O FICBIC será realizado até 8 de novembro nos cinemas Itaú Cultural, no Shopping Crystal, Portão Cultural e Cinemateca de Curitiba, com entrada gratuita.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]