• Carregando...
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, levou o casal de filhos pequenos ao zoológico de Curitiba no domingo de carnaval. Como qualquer visitante, não resistiu a alimentar um dos hipopótamos do parque, sem se intimidar com a bocarra do bicho | Divulgação/SMCS
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, levou o casal de filhos pequenos ao zoológico de Curitiba no domingo de carnaval. Como qualquer visitante, não resistiu a alimentar um dos hipopótamos do parque, sem se intimidar com a bocarra do bicho| Foto: Divulgação/SMCS

Zapeando

- A artista visual, poeta e editora Joana Corona abre hoje, às 19 h, a exposição "Rastros", no Museu Municipal de Arte (MuMA), composta por uma série de fotografias e vídeos feita em Roma.

- A Caixa Cultural Curitiba apresenta a partir de hoje, às 20 h, até domingo a Orquestra Típica Fernández Fierro, grupo argentino de tango moderno.

- A PricewaterhouseCoopers(PwC) está com inscrições abertas para o Programa Nova Geração 2013, para a seleção de pessoal em Curitiba e mais 13 cidades do país nas áreas de auditoria, consultoria em negócios e consultoria tributária e societária. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pwc.com/br/novageracao até 1º de abril.

  • O advogado Walter Petruzziello (à esq.), candidato a senador no Parlamento Italiano pela América do Sul, foi recebido pelo governador Beto Richa no Palácio Iguaçu, antes do carnaval. Walter estava acompanhado do vereador curitibano e também advogado Pierpaolo Petruzziello, seu filho

A cena da foto de abertura da coluna, em que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, aparece alimentando com escarola um hipopótamo do zoológico de Curitiba, é uma analogia perfeita com o que o governo do qual faz parte enfrenta no dia a dia com os partidos aliados – PMDB à frente. A enorme boca do simpático quadrúpede da foto é fichinha comparada ao apetite por cargos estratégicos na Esplanada dos Ministérios e nas estatais federais pela fauna peemedebista e assemelhada que habita as cercanias do Planalto.

Gleisi e filhos foram ciceroneados na visita pelo diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Alexander Biondo.

Respeitável público 1

A festa de abertura oficial da 22ª edição do Festival de Teatro de Curitiba será realizada no antigo parque de diversões do Parque Barigui, às margens da BR-277, segundo adiantou ontem à coluna o diretor e fundador do evento, Leandro Knopfholz. A festa, no dia 26 de março, ocorrerá em uma tenda gigantesca, com 50 por 25 metros e 13 de altura, que começa a ser montada no dia 3 de março.

Além da festa, o espaço abrigará a peça de abertura do festival, Homem Vertente, um dos cinco espetáculos coproduzidos pela Parnaxx, a empresa de Knopfholz.

Respeitável público 2

Por falar no festival de teatro, uma das peças de rua do evento tem como tema um assunto que causou grande polêmica em Curitiba recentemente: a calçada de granito que a prefeitura estava construindo na Avenida Batel. A comédia Calçada de Granito no Batel. No resto da cidade, buracos será apresentada na mostra paralela Seu Nariz, composta por palhaços. Ao todo, a mostra terá mais de 20 espetáculos.

Capital do jaleco

Curitiba vai receber uma série de eventos médicos ao longo deste ano, informa o Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), que também atua na região metropolitana e no litoral. Entre os principais estão os congressos brasileiro de Medicina de Emergência, de Psiquiatria, de Pediatria e de Ortopedia e Traumatologia. Juntos, devem trazer à cidade cerca de 33 mil especialistas.

The best

Uma das atividades mais promissoras da atualidade, o ofício de DJ tem em Curitiba o melhor curso de DJs do Brasil. O Centro Europeu AIMEC acaba de ser eleito, pela segunda vez, o melhor curso da área de música eletrônica em premiação realizada durante a Rio Music Conference. O curso é coordenado pelo DJ e professor Ilan Kriger, que recebeu o prêmio em nome da escola no último dia 31, na Marina da Glória no Rio de Janeiro.

Radix mira Curitiba

A Radix, empresa da área de engenharia e TI, anuncia a abertura de uma filial em Curitiba dentro de seu plano nacional de expansão. A unidade curitibana atenderá toda a Região Sul do Brasil e o sul de São Paulo. A empresa, que tem sede no Rio de Janeiro, desenvolve atualmente dois projetos para a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária.

Além de Curitiba, a Radix tem um escritório em Belo Horizonte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]