• Carregando...
O arquiteto Eduardo Mourão entre suas primas Angela Mercer de Mello Nasser (de bege), prefeita de Tibagi, e Sonia Mercer (de preto) com Juliane Teixeira (1ª à esq.) no almoço que marcou o centenário de nascimento de seu avô materno, o engenheiro João Fonseca Mercer. O encontro, no último sábado, foi na casa de campo da família Mourão em Tibagi, nos Campos Gerais | Márcia Teixeira
O arquiteto Eduardo Mourão entre suas primas Angela Mercer de Mello Nasser (de bege), prefeita de Tibagi, e Sonia Mercer (de preto) com Juliane Teixeira (1ª à esq.) no almoço que marcou o centenário de nascimento de seu avô materno, o engenheiro João Fonseca Mercer. O encontro, no último sábado, foi na casa de campo da família Mourão em Tibagi, nos Campos Gerais| Foto: Márcia Teixeira

Zapeando

A academia Companhia Athletica, no ParkShoppingBarigüi, abrirá em horário especial nesta Quarta-Feira de Cinzas, das 12 às 23 h.

Após quatro anos e meio, o jornalista Eduardo Betinardi acaba de deixar a agência de comunicação empresarial Lide Multimídia para fundar sua própria empresa, a Institucional – Comunicação Integrada, que trabalhará com os segmentos de gastronomia, cultura e educação. 

Será no próximo dia 27 a inauguração do spa Tereza Zanchi do Hotel Bourbon de Curitiba. O projeto do espaço é assinado pelo arquiteto Ivan Wodizinski.

  • Leandro Lorca (à esq.), sócio do Madero do Shopping Curitiba, com o casal Kethlen e Junior Durski, diante da mais nova loja da rede de restaurantes

Um jovem empresário curitibano da área de entretenimento amarga um prejuízo inesperado. Ele depositou R$ 100 mil na conta da empregada da família que seriam investidos num novo negócio. A mulher, que trabalhava na casa do rapaz há mais de 20 anos, cedeu aos apelos de um parente para que sacasse o dinheiro. Ao empresário só restou lamentar o gosto amargo da laranja.

Cheeseburguer e serpentina

Acaba de abrir as portas a vigésima unidade do restaurante Madero, do chef e empresário Junior Durski. A loja, inaugurada no sábado de carnaval, fica na praça de alimentação do Shopping Curitiba, com projeto da arquiteta Kethlen Ribas Durski. Segundo Junior Durski, a meta é terminar 2013 com 38 restaurantes e até 2017 – conforme o recém-fina­lizado plano de negócios da rede – serão 103 Maderos em todo o Brasil.

Estrela guia

A cantora e compositora Estrela Ruiz guiava ontem um grupo de jovens durante visita à exposição sobre seu pai, o poeta Paulo Leminski, no Museu Oscar Niemeyer. Entusiasmada, ela mostrou o acervo da família, exposto na bela homenagem a Leminski, enquanto acrescentava histórias pessoais. Estrela é a caçula dos poetas Alice Ruiz e Paulo Leminski.

Pulando de alegria

Joaquim Ferraz Martins Filho, diretor jurídico da Renault do Brasil, é o único brasileiro entre os seis finalistas da categoria "Direito comercial empresarial" do Latin American Counsel Awards 2013. Seu nome foi indicado em uma pesquisa conduzida pelo International Law Office (ILO) entre os leitores das publicações editadas pela Associação Americana de Direito Empresarial e pelo International Law Office of Globe Business Publishing Ltd.

Martins Filho recebeu a notícia da inclusão de seu nome na disputada short list da premiação no último dia 7 em e-mail enviado por Tom Gillett, diretor de pesquisa do ILO.

Greca e o Papa

Indagado ontem pela coluna sobre a renúncia do Papa Bento XVI, o ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca, católico praticante, respondeu: "É um ato de humildade e desapego ao poder temporal. Mas não deixa de ser espantoso e inusitado. Pode ter relação com a insolvência econômica da Europa. Na Itália logo se saberá. Lá nenhum segredo dura mais que dois dias. Aguardemos a História revelar".

Greca e sua mulher, Margarita Sansone, estiveram com o Papa na Missa de Natal de 2008, no Vaticano.

Próximas paradasDepois de inaugurar sua primeira loja na Região Sul, em Curitiba, a marca de cama, mesa e banho Trousseau prepara a abertura de unidades no exterior. Ainda neste primeiro semestre devem ser inauguradas lojas em Miami, Nova York e Milão. A Trousseau de Curitiba, no Shopping Crystal, é comandada pela empresária Lenise Campos Slaviero.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]