• Carregando...
O piloto Ricardo Zonta, homenageado pela arquiteta Anne Taborda (à dir.) na Mostra Artefacto, com o ator Carlos Casagrande, também um dos homenageados do evento | Fotos Naideron Jr.
O piloto Ricardo Zonta, homenageado pela arquiteta Anne Taborda (à dir.) na Mostra Artefacto, com o ator Carlos Casagrande, também um dos homenageados do evento| Foto: Fotos Naideron Jr.

Zapeando

• A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR) lança hoje o Guia Abrasel 2014 e o projeto Tourist Information Points, a partir das 18 h, na prefeitura.

• A exposição "Torcida Fashion Trends" será aberta hoje, às 19 h, com coquetel para convidados no Piso Cinemas do Shopping Mueller.

• O livro Direito Constitucional Brasileiro, de autoria coletiva e coordenado pelo jurista Clèmerson Merlin Clève, será lançado hoje, às

• 19 h, no saguão do primeiro andar da Faculdade de Direito da UFPR.

• O chef Junior Durski recebe convidados para a inauguração do Madero Sports Bar, às 19h30, na Praça da Espanha.

  • Karina Dale (à esq.), diretora de marketing do Grupo Artefacto, o arquiteto Ivan Wodzinsky, Thiago Lacerda e a gerente de relacionamento da loja, Jordana Fraga
  • Geninho Thomé (à dir.), homenageado pela arquiteta Rosa Dalledone, fez uma selfie ao lado de Alcino Pasqualotto, da construtora Pasqualotto & GT

Presenças mais esperadas na abertura da Mostra Artefacto Curitiba, realizada no último sábado, o governador Beto Richa e a senadora Gleisi Hoffmann não deram o ar da graça. Beto já avisara que não poderia comparecer, mas a ex-ministra tinha confirmado presença e sua chegada, inicialmente prevista para às 18 horas, foi adiada para às 19 horas até o aviso do cancelamento devido a reuniões partidárias no mesmo horário, segundo explicou sua assessoria. Assim, os dois candidatos ao Palácio Iguaçu deixaram de se encontrar, evitando uma possível saia-justa para ambos.

Beto é o homenageado da arquiteta Priscilla Müller e Gleisi do arquiteto Marcelo Lopes.

Ilustres presentes

O ator Thiago Lacerda distribuiu sorrisos e simpatia na festa de abertura da Mostra Artefacto. Convidado pela direção do Grupo Artefacto para o evento, ele circulou pelos ambientes, conversou e cumprimentou os profissionais. Thiago demorou a percorrer os 18 espaços porque a todo momento era solicitado pelas convidadas a posar para fotos. Outro global que atraiu os olhares do público feminino – e não só deste, diga-se – foi Carlos Casagrande, homenageado pelas arquitetas Jocymara Nicolau e Andréa Posonski.

De carona na Copa

Inspirados pela Copa do Mundo, os bares do Batel se preparam para o período futebolístico com uma programação variada. No Bar +55 a festa começa na quinta-feira com o DJ Edo Krause – um dos sócios da casa – tocando para embalar o pós-jogo de abertura, Brasil e Croácia, que será transmitido por telões. Já no Grupo Taco, durante as partidas da seleção canarinho as três casas irmãs, Taco El Pancho, Sheridan’s e Peggy’s, funcionarão como uma só, com entrada única.

O Gonzales y Garcia, de cozinha espanhola, se prepara para receber as torcidas ibérica e brasileira com promoções durante os jogos e almoço temático com paella.

Doador global

A engenheira e designer de interiores Margit Soares distribuía a quem entrava em seu espaço o símbolo da campanha de combate ao câncer de medula óssea, na cor laranja. Ela escolheu como homenageado de seu espaço o professor de educação física Marcos Ferreira, portador de leucemia, que está em busca de um doador. Marquinhos, de 27 anos, estava lá ajudando-a a receber os convidados. Cada um que entrava, era solicitado por Margit a colocar o adereço na lapela.

Enquanto recebia o seu, Carlos Casagrande contou aos dois que é doador regular de sangue.

Domingos na segunda

Domingos Pellegrini lança hoje em Curitiba Minhas Lembranças de Leminski, publicação da Geração Editorial. O livro, que narra passagens da convivência do escritor com o poeta Paulo Leminski, coincide com a lei que libera as biografias não autorizadas, aprovada pela Câmara Federal, faltando apenas o referendo do Senado. "Fico feliz de ver que o livro se tornou marco dessa liberdade editorial", disse Pellegrini à coluna. A sessão de autógrafos, com bate-papo com o público, será às 19h30 na Livrarias Curitiba do Shopping Estação.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]