• Carregando...
O presidente do Instituto Municipal de Turismo, Caíque Ferrante (à esq.), a coordenadora do projeto Gastronomia Paraná, Jussara Voss, a presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika, e a presidente da Abrasel-PR, Jilcy Rink (à dir.), prestigiaram o almoço com cardápio paranaense realizado domingo no hotel Mabu Curitiba Convention, na CIC. Os convidados foram recepcionados por Douglas Meneses, executivo da Rede Mabu Hotéis & Resorts | Felipe Medeiros
O presidente do Instituto Municipal de Turismo, Caíque Ferrante (à esq.), a coordenadora do projeto Gastronomia Paraná, Jussara Voss, a presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika, e a presidente da Abrasel-PR, Jilcy Rink (à dir.), prestigiaram o almoço com cardápio paranaense realizado domingo no hotel Mabu Curitiba Convention, na CIC. Os convidados foram recepcionados por Douglas Meneses, executivo da Rede Mabu Hotéis & Resorts| Foto: Felipe Medeiros

Zapeando

• O casal de empresários Sonia e Wilson Elias promove hoje um brunch para apresentar os lançamentos da Natuzzi Italia, na loja Ton Sur Ton, das 11h30 às 14h30.

• A loja Marel Móveis promove hoje o bate-papo "Filmes e Vinhos" com o crítico de cinema Marden Machado, no Wine Bar Design da Casa Cor, a partir das 20 h, para membros da Associação Brasileira de Designers de Interiores e convidados.

  • Regina Casillo e sua filha Lucia Casillo Malucelli, diretoras do Solar do Rosário, foram recebidas por Bernardo Paz, fundador e proprietário do espaço de arte contemporânea de Inhotim, em Minas Gerais
  • A fotógrafa e mestre em poéticas visuais Romy Pocztaruk (à esq.) com Carla Roveda no coquetel de abertura de sua mostra individual na SIM Galeria

Uma consumidora passou por momentos de constrangimento ontem à tarde em um grande supermercado do Bigorrilho, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho. Quando se dirigia ao estacionamento, a mulher foi abordada por um segurança da loja que a convidou a acompanhá-lo a uma sala fechada, onde teve a bolsa revistada minuciosamente. Como nada foi encontrado, segundo o marido da consumidora, o delegado de polícia Armando Braga, ela foi dispensada com um simples pedido de desculpas do próprio segurança.

Isso pega super mal 2

Braga disse que sua mulher, que é economista, passou mal por três razões: pelo constrangimento, por ser claustrofóbica e por ser inocente. Ao ser dispensada, estava tão nervosa que não conseguiu dirigir e chamou o marido para buscá-la. Ele registrou queixa no 3º DP por constrangimento ilegal. A prática contraria o que estabelece o inciso II do artigo 5º da Constituição Federal: "Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei."

A coluna entrou em contato com o supermercado e foi atendida por um dos gerentes, de nome Edilson, que alegou desconhecer o caso. Ele se comprometeu a apurar o ocorrido e dar retorno, o que não ocorreu até o fechamento da edição.

Bem alicerçado

O Sinduscon do Paraná foi escolhido como exemplo de sindicato forte pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e para servir de modelo a outras entidades da área no Programa de Desenvolvimento Associativo. O presidente do Sinduscon-PR, José Eugênio de Bueno Gizzi, recebeu na segunda-feira, em Curitiba, colegas de 15 Sinduscons para conhecer o case do sindicato paranaense, o maior do país em número de empresas associadas, 1,1 mil no total.

O encontro foi realizado na Fiep, à qual o Sinduscon é filiado.

Bocas em atrito 1

A escritora e militante feminista curitibana Bebeti do Amaral Gurgel acusa a Fundação Cultural de Curitiba de plágio por divulgar o lançamento de uma coletânea com o mesmo título de um livro dela, lançado em 2012, Bocas Malditas. O livro tem como subtítulo Ah! Se Proust, Tchekhov, Lispector, Boccaccio, Guy de Maupassant e outros fossem para Curitiba..., da Travessa dos Editores, enquanto o outro chama-se Bocas Malditas Curitiba e suas histórias de gelar o sangue (editora Dogzilla).

Bocas em atrito 2

Segundo Bebeti, o fato repercutiu imensamente nas redes sociais pela falta de atenção e cuidado dos organizadores, tanto da FCC como da editora e dos participantes. Heros Schwinden, coordenador de comunicação da Fundação Cultural, disse que o órgão não cometeu plágio porque não escreve livros e que apenas atendeu a um pedido dos autores e cedeu um espaço seu, no caso a Gibiteca, para o lançamento. Já Walkir Fernandes, um dos autores do livro, disse à coluna que foi uma coincidência criativa e que não tinha conhecimento do livro de Bebeti.

Fernandes classificou a acusação de grave e disse que o caso está sendo analisado pelo advogado da editora, que em breve deverá soltar uma nota oficial a respeito.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]