• Carregando...
Na gravação do programa Além da Conta em Miami, a atriz Ingrid Guimarães, o diretor Guto Barra, que é de Curitiba, e sua sócia Tatiana Issa, a atriz Bruna Marquezine, que participa da nova temporada do programa com estreia amanhã no GNT, e o produtor Raphael Alvarez | Duarte Roriz
Na gravação do programa Além da Conta em Miami, a atriz Ingrid Guimarães, o diretor Guto Barra, que é de Curitiba, e sua sócia Tatiana Issa, a atriz Bruna Marquezine, que participa da nova temporada do programa com estreia amanhã no GNT, e o produtor Raphael Alvarez| Foto: Duarte Roriz

Zapeando

• Será às 19 h, no Piso Cândido de Abreu do Shopping Mueller, em frente ao Lounge de Trocas da campanha de Natal, o sorteio da Mercedes Benz C180 Avantgarde.

• Às 19 h, abre na Fnac do ParkShopping Barigui a exposição João Turin – Vida, Obra, Arte, com imagens que o fotógrafo Maringas Maciel fez de esculturas de João Turin. Os trabalhos ilustram o livro recentemente lançado pelo crítico de arte José Roberto Teixeira Leite.

  • Hospedado no Bourbon Cataratas Resort, em Foz , o coronel Aristides Garret do Prado, de Curitiba, ganhou mimos dos netos Dyogo do Prado e Angela Muraro na festa de réveillon do hotel
  • Adriane Grott e Shalom Baltazar curtiram o primeiro Classic Sunday do ano no Taj

Será às 19 h, no Piso Cândido de Abreu do Shopping Mueller, em frente ao Lounge de Trocas da campanha de Natal, o sorteio da Mercedes Benz C180 Avantgarde.

Às 19 h, abre na Fnac do ParkShopping Barigui a exposição João Turin – Vida, Obra, Arte, com imagens que o fotógrafo Maringas Maciel fez de esculturas de João Turin. Os trabalhos ilustram o livro recentemente lançado pelo crítico de arte José Roberto Teixeira Leite.

A onda da comida de rua e dos food trucks ganha espaço em Curitiba e já começam a surgir eventos com nomes de peso que apostam nessa febre. O Shopping Mueller sai na frente e, junto com Mauricio Marques, produtor de feiras consolidadas do setor, como a do Juvevê, lança o Mueller Festival Gastronômico, com abertura prevista para o próximo dia 30. A ideia é reunir food trucks e barracas de estabelecimentos consagrados para uma experiência de gastronomia urbana, incluindo aulas-show com chefs. O evento, que vai até 8 de fevereiro, será na cobertura do prédio anexo ao shopping, onde funcionam pisos de estacionamento.

A feira de gastronomia deve contar com um chef convidado de São Paulo, mas o nome ainda não foi confirmado.

Mistura com leite quente

A paradisíaca Praia do Rosa, em Santa Catarina, foi o destino escolhido por muitos curitibanos para a virada de ano. Tradicional reduto de gaúchos e de argentinos, a praia tem, nessa temporada, uma grande invasão "leite quente". A crise econômica da Argentina espantou os turistas hermanos, mas outros estrangeiros marcam presença, especialmente italianos e norte-americanos. As festas mais badaladas da virada foram o Réveillon do Julerah, organizado por um grupo de amigos da cidade, e a Virada Mágica, megabalada no Hotel Fazenda Verde do Rosa, à beira-mar, que contou com presença do campeão mundial de surfe Gabriel Medina.

Estrela brasileira

Pelo terceiro ano consecutivo, a paranaense Way Beer será a única cervejaria brasileira presente ao Copenhagen Beer Celebration. A edição de 2015 do festival, organizado pela Mikkeler, será em abril, reunindo amantes de cervejas especiais de vários países e os principais rótulos do mundo.

A Way Beer vai apresentar no festival a Barley Wine, cerveja que está maturando em barris da madeira brasileira Amburana.

Digo que fiquem

Ao tomar posse ontem como novo secretário estadual de Educação no lugar de Paulo Afonso Schmidt, Fernando Xavier Ferreira solicitou que todos os integrantes dos cargos em comissão permaneçam na equipe. Ele declarou que, entre as prioridades de sua gestão, se destacam a expansão do ensino em tempo integral e o uso de tecnologias em sala de aula, além de continuar o diálogo com os professores.

Ferreira traz um perfil executivo ao cargo: foi presidente das empresas Telepar, Telebrás eTelefonica, diretor geral da Itaipu, e é conselheiro independente do conselho de administração da Positivo Informática.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]