• Carregando...
O ano mal começou e tem gente planejando seriamente a agenda de Carnaval: em plena folia, Marco Brotto vai liderar uma expedição de caçada à Aurora Boreal na Noruega. Especialista no assunto, ele já presenciou a “Dama do Norte” em oito países | Marco Brotto
O ano mal começou e tem gente planejando seriamente a agenda de Carnaval: em plena folia, Marco Brotto vai liderar uma expedição de caçada à Aurora Boreal na Noruega. Especialista no assunto, ele já presenciou a “Dama do Norte” em oito países| Foto: Marco Brotto
  • O casal Adriana Winter e João Carlos Ribeiro, ele presidente do Graciosa Country Club, curte o deslumbrante show de fogos no réveillon do clube
  • No comando do Baile da Virada da Alameda Casa Rosa, em Florianópolis, o DJ curitibano Repow , destaque das duas últimas edições do Dream Valley Festiva, levantou a galera

O irmão do governador Beto Richa, Pepe Richa, tomou um susto daqueles no primeiro dia do ano. Após comemorar o réveillon em Curitiba e participar da solenidade de posse, Pepe, que é secretário de Infraestrutura e Logística do estado, voou para Foz do Iguaçu. Ele embarcou em um Lear Jet no começo da noite com amigos e um empresário, proprietário do jato.

Susto nos ares 2

Uma forte turbulência, porém, assustou os passageiros e causou pânico no interior da aeronave até que saísse da zona de perigo. O piloto teve que descer em Cascavel e aguardar a melhora do tempo para retomar o voo, chegando em Foz somente de madrugada. Alguns dias antes, um voo comercial da Tam entre Curitiba e Foz tinha enfrentado o mesmo problema. O relato de alguns passageiros é de que a turbulência foi tão intensa que o avião, que tinha decolado do Aeroporto Afonso Pena às 9h, retornou à capital e só retomou o voo à tarde, chegando em Foz às 15 h.

Bagagem com personalidade

A produtora Cris França, da Araçá Eventos, passou a virada de ano no México, acompanhada dos amigos Vicente Frare e Tansy Kaschak, que são "viajantes profissionais" – os dois são autores de guias de viagem. Cris, por sua vez, viaja tanto que chegou a fazer um diário fotográfico da mala que carrega em seus roteiros – a bagagem de rodinhas passeia por aeroportos e hoteis mundo afora.

2015 com axé

Enquanto Cris curtia as energias das pirâmides mexicanas, o arquiteto Jayme Bernardo buscou no axé da Bahia as vibrações positivas para 2015. Acompanhado do amigo Marcus Contim, Jayme aproveitou a festa da virada no camarote do show de Ivete Sangalo, em Salvador.

Novidade saudável

Um dos restaurantes de comida natural mais festejados do Rio de Janeiro, onde é point de gente bonita e saudável, o Baladamix vai ganhar uma franquia em Curitiba nesse início de ano. A unidade deve abrir em março, seguindo o modelo da matriz: abre de segunda a segunda, do café da manhã ao jantar. Os empresários que comandam o negócio ainda mantém sigilo sobre a localização exata do restaurante, mas adiantam que será no Batel.

A rede tem 19 unidades no Rio, uma em Florianópolis e em breve chega a Brasília.

Saúde com sucesso

Na direção contrária, outra empresa especializada em alimentação saudável, a Fit Cookies, da advogada Graziele Zonta, alça voo de Curitiba para o mundo. A empresa prepara a entrada no mercado norte-americano em breve e vai abrir duas novas unidades nesse começo de ano. Uma será em São Luís, no Maranhão, e a outra em Fortaleza, no Ceará. Especializada em doces funcionais, a marca surgiu no final de 2013 com a abertura de uma loja no Batel, depois que Graziele, apaixonada por esportes, deixou a carreira na advocacia para se dedicar ao negócio e já tem uma franquia em São Paulo.

As duas lojas físicas e as vendas online alcançam mais de 10 mil produtos vendidos por mês.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]