• Carregando...
Manifestantes queimam a bandeira americana na cidade de Sadr, que fica a nordeste de Bagdá | Reuters/Wissm al-Okili
Manifestantes queimam a bandeira americana na cidade de Sadr, que fica a nordeste de Bagdá| Foto: Reuters/Wissm al-Okili

Zapeando

- O juiz Tiago Gagliano Pin­to Alberto lança hoje o livro Poder Judiciário e Argu­mentação no atual Estado Democrático de Direito, às 11 h, na biblioteca da Escola da Magistratura do Paraná.

- Os produtores Carlos "Jeje" Civitate e Eduardo Mar­con­des realizam hoje workshop sobre o festival Tribaltech, às 19 h, no Centro Europeu – Aimec.

- A John John, especializada em jeanswear, inaugura hoje, no Piso L2 do Shopping Palladium, sua primeira loja em Curitiba.

- Saul Trumpet recebe o pianista Fernando Montanari e a cantora Leila Rocha no Tienda Café, às 20 h.

- A Confeitaria Requinte abre hoje o festival Morangofest, com opções de produtos sem lactose.

Mais uma marca internacional acaba de confirmar a abertura de uma loja exclusiva no shopping Pátio Batel, em Curitiba: a CH Carolina Herrera, que vai trazer sua linha de lifestyle, voltada para os públicos feminino e masculino, além de infantil. Será a primeira loja da marca na Região Sul. Além de artigos de vestuário, a loja venderá óculos, malas e outros itens, como guarda-chuvas e galochas. É a quarta marca de prestígio internacional atraída pelo Pátio Batel – que será inaugurado em março de 2013. Já estão confirmadas Louis Vuitton, Burbery e Tiffany.

A CH Carolina Herrera tem mais de 80 lojas próprias e 250 pontos de venda em diversos países. 

Na rua do delegado

Dois homens encapuzados e armados roubaram dois carros que estavam estacionados em frente de um jardim de infância na Rua Delegado Trindade, no Jardim Los Angeles. A ação ocorreu dois dias seguidos, na quarta-feira e ontem, na hora do almoço e diante de um grupo de mães que aguardavam ou deixavam seus filhos na escola.

Vários dedos de prosa médica

O cirurgião Luiz Antonio Negrão Dias, diretor do Instituto de Oncologia do Paraná, recepciona nesta sexta-feira colegas do Paraná e de São Paulo que vêm participar da 2ª Jornada Científica do IOP na Associação Médica do Paraná. Os especialistas vão discutir as controvérsias no tratamento do câncer de próstata e pulmão.

Recado aos homens: nos últimos dez anos, houve um aumento de 234% na incidência de câncer de próstata. Por isso, a mensagem é clara: prevenção.

Avec la collaboration...

Após dois anos de obras, será reaberto hoje, em Paris, o Museu Pierre et Marie Curie em homenagem ao casal de médicos, que junto com seus dois filhos, recebeu cinco prêmios Nobel de Medicina por suas pesquisas sobre radioatividade. O responsável pela obra é o arquiteto Philippe Postat, que atuou na construção da Pirâmide do Louvre e trabalha para a Fundação Henri Cartier-Bresson.

No Brasil, Philippe é representado pela professora e tradutora curitibana Nadiesda Romano.

Bicho (da seda) do Paraná

A seda sustentável, produzida pela empresa O Casulo Feliz, de Maringá, fez parte do desfile da Osklen, na Semana de Moda de Nova York. Nada menos do que 15 looks da grife carioca traziam a finíssima fibra produzida no Norte do Paraná.

Espaço bem disputado

O Paraná fez bonito na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Somando ouro, prata e bronze, conquistamos 2.442 medalhas nos quatro níveis do evento – 451 delas de ouro. A olimpíada reuniu mais de 50 mil estudantes de 640 escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio do estado. Na Mostra Brasileira de Foguetes, a meninada do Paraná levou 37 medalhas de ouro.

My heart

O cardiologista nuclear João Vítola, diretor da clínica Quanta Diagnóstico e Terapia, e seu colega Rodrigo Cerci, coordenador do Serviço de Angiotomografia Cardíaca, acabam de participar do Congresso Americano de Cardiologia Nuclear, em Baltimore, entre os dias 6 e 9 de setembro. Eles foram apresentar os resultados de uma pesquisa que apontou os fatores que podem prolongar a vida de pacientes idosos.

Colaborou: Bia Moraes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]