• Carregando...
O arquiteto e designer carioca Sérgio Rodrigues (em primeiro plano) com os organizadores da Mostra Mueller Ecodesign, os arquitetos Rose Guazzi (1ª à esq.) e Marcelo Calixto, a presidente do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, Francisca Cury (de cinza), a primeira-dama Márcia Fruet e a coordenadora de marketing do Shopping Mueller, Adriana Cardoso, no coquetel de abertura do evento. | Kraw Penas
O arquiteto e designer carioca Sérgio Rodrigues (em primeiro plano) com os organizadores da Mostra Mueller Ecodesign, os arquitetos Rose Guazzi (1ª à esq.) e Marcelo Calixto, a presidente do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, Francisca Cury (de cinza), a primeira-dama Márcia Fruet e a coordenadora de marketing do Shopping Mueller, Adriana Cardoso, no coquetel de abertura do evento.| Foto: Kraw Penas
  • A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, será homenageada pela Sociedade Vegetariana Brasileira no IV Congresso Vegetariano Brasileiro, que ocorre de 25 a 29 de setembro em Curitiba. Ela foi a primeira sócia benemérita da SVB

Um dia após a inauguração oficial do Pátio Batel, alguns curitibanos serão novamente chamados para uma festa mais do que exclusiva. No dia 10 de setembro será inaugurada a primeira loja Louis Vuitton do Sul do Brasil. Estarão presentes no coquetel que a marca oferecerá o presidente e CEO para as Américas, Valérie Chapoulaud-Floquet, e Marc Sjostedt, diretor-geral para o Brasil, Chile e Uruguai.

A loja de Curitiba tem uma fachada única, chamada Double Skin, inspirada na icônica estampa Damier. Trata-se da primeira loja do Brasil com fachada para a rua, localizada em um shopping center.

Estacionados 1

Apenas quatro famílias controlam as 36 lojas da estação Rodoferroviária de Curitiba, que a prefeitura decidiu licitar. A decisão causou protesto dos atuais permissionários, que, segundo a Urbs, administradora do terminal, exploram o serviço "há décadas", sem a devida licitação. Por se tratar de um terreno da União cedido para o município, a prefeitura se diz obrigada a cumprir o que determina a Lei de Licitações.

Estacionados 2

Documento obtido pela coluna com exclusividade mostra que os detentores dos 36 espaços são as seguintes famílias: Storelli (dez espaços); Nicolau (3); Lara (3) e Hillani (3). Cada espaço comporta mais de uma loja. Os administradores são Fábio Storelli, Juçara Nicolau, Cláudia Nicolau, Elias Miguel Nicolau Neto, Wilson Nicolau, Aryon de Lara e Adir Hillani. Segundo a Urbs, todos eles poderão concorrer à nova licitação.

Estacionados 3

A ideia é que a licitação dê às lojas um visual mais moderno, tornando o comércio da Rodoferroviária mais atrativo. Entre as ideias em estudo no Ippuc, segundo a coluna apurou, está a implantação de uma praça de alimentação nos moldes das existentes nos shoppings.

Ao mestre, com carinho

O renomado arquiteto e designer Sérgio Rodrigues foi extremamente paparicado no coquetel de abertura da sexta edição da Mostra Mueller Ecodesign, na noite de quinta-feira no Shopping Mueller. Sentado em uma cadeira de rodas por causa de um problema num dos joelhos, Sérgio, de 86 anos, posou pacientemente para inúmeras fotos e deu atenção a todos em meio ao burburinho causado pelos convidados. Ao pedir a palavra após ser homenageado pelos organizadores da mostra, ficou com a voz embargada e disse que iria chorar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]