• Carregando...
Ontem foi o dia de “Chega mais” para os dois candidatos a presidente. O tucano Aécio Neves e sua mulher, a bela Letícia Weber, passam por um corredor de apoiadores na manhã de ontem, em Belo Horizonte | Pedro Vilela/Reuters
Ontem foi o dia de “Chega mais” para os dois candidatos a presidente. O tucano Aécio Neves e sua mulher, a bela Letícia Weber, passam por um corredor de apoiadores na manhã de ontem, em Belo Horizonte| Foto: Pedro Vilela/Reuters

Zapeando

• O curta paranaense Alegria foi selecionado para o festival independente Munich Underground Film Festival – 2015, da Alemanha.

• Depois de São Paulo e Rio de Janeiro, a curitibana Big Time Orchestra lança em Curitiba seu segundo DVD e quinto CD, intitulado Night, com show no próximo sábado, às 21 h, no Canal da Música.

  • Ontem foi o dia de
  • Ticiana Martinez (à esq.) com Vicky e Iko Mello no coquetel na loja Michael Kors do Pátio Batel, na última quinta-feira. O evento foi o primeiro na loja da grife americana
  • O presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet (à esq.), prestigiou o jantar do Sindipeças, realizado em São Paulo. Com ele na foto, o presidente do sindicato, Paulo Butori (de óculos), Benedicto Kubrusly Jr., diretor do Sindipeças-PR, e Flavio Almeida, diretor de Compras da Renault/Nissan

Emissários do senador Roberto Requião estão pedindo contribuições a empresários para saldar dívidas de campanha do ex-candidato ao governo pelo PMDB. Pelo jeito, a aliança com Marcelo Almeida, declaradamente o candidato mais rico do Paraná e um dos mais ricos do Brasil, não surtiu muito efeito na área financeira.

Sexteto da casa

Paulo Leminski, Helena Kolody, Domingos Pellegrini, Manoel Carlos Karam, Roberto Gomes e Miguel Sanches Neto são os nomes escolhidos para fazer parte do projeto "Coleção Gazeta do Povo – Literatura Paranaense". A partir de 7 de novembro, a cada sexta-feira, os leitores ganharão uma obra encartada com o jornal. Coordenado pela Editora Inventa, o projeto inédito conta com patrocínio da Caixa e do Instituto Joel Malucelli e apoio do Grupo Positivo.

Além das obras, o projeto inclui também o Manual do Professor para que docentes das redes de ensino pública e privada possam trabalhá-las em sala de aula no ano letivo de 2015.

De volta pro meu aconchego

O projeto Cordas, Gonzaga e Afins chega a Curitiba no próximo dia 31, reunindo no palco do Guairão a cantora Elba Ramalho, o grupo instrumental SaGRAMA, o quarteto de cordas Encore, o baterista Tostão Queiroga e os sanfoneiros Beto Hortis e Marcelo Caldi. Depois de passar por Salvador, Fortaleza, Rio, Recife e Curitiba, segue para Belo Horizonte e São Paulo, as duas últimas cidades da turnê. O espetáculo faz parte da série de shows Natura Musical.

Criado pela produtora cultural e jornalista Margot Rodrigues, o projeto celebra o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e comemora os 35 anos do lançamento do primeiro álbum de Elba, Ave de Prata, e vai resultar num DVD.

Rua do horror 1

A badalada Rua Bispo Dom José, prolongamento da Avenida Batel, vai viver noites de horror nesta semana. Tudo por causa das festas de Halloween ou com temas similares que estão programadas pelos bares da região. A programação começa na quinta-feira, com o Dia de Los Muertos, do Taco El Pancho. O Sheridan’s Irish Pub realiza sua noite de horror na sexta, com shows das bandas Acoustica, Jack Vermouth e Lucky 7.

Rua do horror 2

No mesmo dia, o Graciosa Country Clube promove sua tradicional festa de Halloween. Pela primeira vez o evento ocorrerá fora do clube, que fica no Cabral, e será realizado na Shed Western Bar. No sábado, será a vez do bar Soviet, com uma festa que terá como convidado o badalado DJ paulistano Johnny Luxo.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]