• Carregando...

Para celebrar os dez anos de parceria, o Instituto Renault e a Associação Borda Viva inauguraram ontem, em São José dos Pinhais, a nova sede da entidade, que já beneficiou mais de 50 mil pessoas no bairro Borda do Campo, nos arredores do Complexo Ayrton Senna, onde está situada a fábrica da montadora francesa no Brasil. A sede tem área construída de 400 metros quadrados. Foram investidos cerca de R$ 850 mil na compra do terreno e na construção da obra, a título de contrapartidas decorrentes de financiamentos da Renault junto ao BNDES.

Lá, são desenvolvidos projetos sociais para a comunidade do entorno da Renault, como o Cozinha Escola, Cozinha Comercial e Casa da Costura, entre outros.

  • O presidente da Renault do Brasil e do Instituto Renault, Fabrice Cambolive (terno azul), e o diretor de Comunicação da Renault e vice-presidente do Instituto, Caíque Ferreira (à dir.), com o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, na inauguração da nova sede da Associação Borda Viva. Com eles na foto, a presidente da entidade, Rose Santos, e Richard Ribeiro, um dos integrantes.
  • O ministro do STF, Luiz Edson Fachin (ao centro), veio prestigiar a posse de sua filha Melina Girardi Fachin no Instituto dos Advogados do Paraná, ao qual também é filiado. Os novos membros foram saudados pelo presidente do IAP, José Lucio Glomb (à esq).

Invitado

Quem deve ser convidado para a posse do novo presidente da Argentina, Mauricio Macri, é o ex-governador Jaime Lerner. Macri, além de amigo de Lerner, como prefeito de Buenos Aires veio várias vezes a Curitiba para se inspirar nos projetos criados nas gestões do urbanista como prefeito da capital. O presidente eleito conhece e gosta da cidade como poucos argentinos.

Desodorante intelectual

“Precisamos de mais inteligência e menos sudorese legislativa”. A frase, dita pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, arrancou gargalhadas da plateia que assistia sua palestra com o tema “Federalismo cooperativo na Constituição brasileira e a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal”, sexta-feira passada, na sede do Instituto dos Advogados do Paraná, em Curitiba. O ministro veio para a posse de sua filha Melina Girardi Fachin no IAP.

Empório hohoho

O Shopping Mueller inaugura hoje o Empório de Natal, ação inédita e exclusiva criada pela B2mall, empresa de Curitiba especializada em eventos e negócios para shoppings, com curadoria da Nazdarovia Eventos. O empório funcionará até 24 de dezembro numa área de 400 m2 e contará com 20 boxes dos mais variados segmentos: bebidas, doces especiais, frios, orgânicos, temperos e especiarias, com clima de armazém de secos e molhados.

Zapeando

Alex, A Biografia será lançada hoje, às 18h30, nas Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigüi, com a presença do biografado, o ex-jogador Alex, e do autor, o jornalista Marcos Eduardo Neves.

O 34º volume da série Museus Brasileiros, do Instituto Cultural J. Safra, que homenageia o Museu Oscar Niemeyer, será lançado hoje, a partir das 19 h, no Pátio de Esculturas do MON.

A gaúcha Axell Banheiras e SPAs e a Pastilhart Revestimentos, de Curitiba, promovem coquetel para anunciar a parceria entre as marcas, às 19h30, na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 1.054, Batel.

Com sólida carreira na Europa, a curitibana Ju Cassou se apresenta pela primeira vez em Curitiba com o show Acordes e Tambores, que mistura choro, baião, folclore e canções indígenas, hoje, às 20 h, no Teatro do Paiol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]