• Carregando...
A festa de Natal do Bar + 55, na madrugada da quinta-feira, lotou a casa e teve gente dançando até às 8 h da manhã. As amigas Ayumi Maisumi, Anna Caroline Muller e Nicole Schulz estavam entre as gatas que curtiram a balada | Isabela Nishijima
A festa de Natal do Bar + 55, na madrugada da quinta-feira, lotou a casa e teve gente dançando até às 8 h da manhã. As amigas Ayumi Maisumi, Anna Caroline Muller e Nicole Schulz estavam entre as gatas que curtiram a balada| Foto: Isabela Nishijima

Zapeando

• Hoje, a partir das 10 h, tem Chá com Poesia no gramado do Parque Gomm, ao lado do Pátio Batel.

• O Sheridan’s Irish Pub vai abrir amanhã com shows das bandas Balaclava e U2 Cover. A casa abrirá às 19 h e os shows são a partir das 21 h.

  • Claudimeri Dadas, gerente de enfermagem da rede, Rodrigo Fontan, gerente médico da unidade Batel, e Neidamar Fugaça, superintendente operacional dos hospitais Vita em Curitiba, brindam na comemoração dos dez anos do Vita Batel, inaugurado em 20 de dezembro de 2004
  • No lançamento do e-commerce da Rêve, as embaixadoras da marca de roupas femininas (a partir da esquerda) Beth Bertinato, Gisele Omairy Granato, Maria Alice Boscardin e Cris Casagrande ladeiam a empresária e estilista Evelise Trombini (ao centro)

O advogado Giuliano Gobbo se prepara para viver na ponte aérea Curitiba-Miami. Especialista em Direito Imobiliário, ele acaba de abrir por lá uma empresa de consultoria para atender brasileiros que, cada vez mais, adquirem imóveis em Miami. O advogado revela que não são poucas as famílias do Paraná que estão de mudança para a Flórida. Além disso, atraídas pela retomada do crescimento da economia americana, empresas daqui estão abrindo filiais em Miami. Gobbo explica que a legislação americana para aquisição de imóveis é bem diferente da brasileira. O objetivo da Gobbo Consulting é orientar os compradores no encaminhamento do negócio e entendimento dos contratos, que chegam a ter mais de vinte páginas.

Enlouquecidos 1

Por falar em Miami, o diretor de TV e cinema Guto Barra, que veio de Nova York, onde vive, passar o Natal com a família, se espantou com a quantidade de brasileiros que estão indo para a cidade da Flórida exclusivamente para fazer compras. Guto e a sócia Tatiana Issa dirigem a série Além da Conta, com a atriz Ingrid Guimarães, para o canal GNT, e a nova temporada, que estreia em janeiro, foi toda gravada em Miami. Segundo ele, no fins de novembro e início de dezembro os malls estavam tomados por brasileiros enlouquecidos com o consumo.

Enlouquecidos 2

Muitos vão a Miami com "personal shoppers" – já existem profissionais especializados em compras por segmento. A onda do momento é viajar para adquirir o enxoval do bebê: casais lotam as lojas acompanhados de seus "personals". O que mais impressiona, segundo Guto Barra, é a quantidade de coisas que os brasileiros compram – visivelmente além do que precisam – e o fato de que, mesmo estando em Miami pela primeira vez, muitos passam os dias dentro dos shoppings e não se interessam em conhecer a cidade.

Quase faltou peru

Fila de clientes das sete da noite às duas da madrugada: foi assim o Natal na Lellis Trattoria, ao lado da Pracinha do Batel. Com poucas opções de (bons) restaurantes abertos na cidade na noite de 24 de dezembro, muita gente foi para as mesas acolhedoras do Lellis em busca do regalo gastronômico natalino.

Como não poderia deixar de ser, o peru – nas versões à califórnia ou à brasileira – foi o prato mais pedido da noite.

Duas rodas

A bicicleta é o veículo escolhido pela Panvel para agilizar a entrega domiciliar de encomendas em Curitiba. A rede de farmácias acaba de fechar parceria com a empresa local EcoBike Courier para fazer as entregas na região central da cidade.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]