• Carregando...
Andressa Kugler na balada de Natal sertaneja da Shed Western Bar na madrugada de ontem. A casa apresentou shows do cantor Nadinho Santoro e da dupla Pedro Henrique & Octávio | Felipe Estevão
Andressa Kugler na balada de Natal sertaneja da Shed Western Bar na madrugada de ontem. A casa apresentou shows do cantor Nadinho Santoro e da dupla Pedro Henrique & Octávio| Foto: Felipe Estevão

Zapeando

• Já está disponível no site de Furnas o edital para a seleção da programação 2015 do Espaço Furnas Cultural, no Rio de Janeiro, para projetos de música erudita ou popular, teatro, dança e exposições. A verba é de R$ 1,3 milhão.

• Pelo sétimo ano consecutivo, a FAE Centro Universitário foi considerada pelo MEC a melhor instituição universitária privada de Curitiba.

  • Letícia Schane e Ana Puscar (de vermelho) optaram pela balada de Natal do DOT Bar. A festa, que esteve lotada até o amanhecer, contou com muita gente bonita da cidade

No próximo dia 10 de janeiro, os integrantes das caravanas de todo o Brasil que chegarão a Curitiba para o evento que a Pastoral da Criança está organizando na Arena da Baixada assistirão em primeira mão a um compacto do documentário sobre a vida da fundadora da entidade, a médica Zilda Arns Newmann. O trabalho leva a assinatura do produtor carioca Ernesto Rodrigues, que também produziu o documentário sobre Ayrton Senna.

O documentário ficará pronto no final de janeiro e traz depoimentos de diversas personalidades, entre elas o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-ministro da Saúde Adib Jatene e outros ocupantes da pasta, artistas e representantes do Unicef.

Avant-première na Baixada 2

Segundo disse ontem à coluna o coordenador nacional da Pastoral da Criança, Nelson Arns Newmann, filho da doutora Zilda, a data foi escolhida por ser próxima do aniversário de cinco anos de sua morte no terremoto do Haiti, no dia 12 de janeiro. O presidente da CNBB, D. Raimundo Damasceno, o cardeal-arcebispo de São Paulo, D. Odilo Scherer, e o padre Reginaldo Manzotti, concelebrarão uma missa às 20 horas.

O evento marcará a abertura do processo de beatificação da médica.

Curitiba na mesa

Sobe a estrela da chef Manu Buffara, destaque na edição de ontem da revista Boa Viagem, do jornal O Globo, que publicou ampla reportagem sobre Curitiba e sua culinária, assinada pelo repórter Eduardo Maia. O chef Júnior Durski, fundador da rede de restaurantes Madero, também foi lembrado como uma grife da gastronomia curitibana.

Breja artística

Para celebrar uma edição especial da cerveja Petroleum, a cervejaria artesanal curitibana DUM convidou o artista plástico André Mendes para ilustrar, à mão, uma a uma, um lote de 816 caixas da bebida. Elas foram entregues como presente aos colaboradores que participaram do financiamento coletivo para a produção do documentário Petroleum é Nosso - A Ebulição da Cerveja Artesanal no Brasil, que retrata a trajetória da fábrica.

Nas imagens, Mendes desenhou uma sequência de cenas que, juntas, contam ludicamente a produção caseira da Petroleum. O trabalho pode ser visto na página da cervejaria no Facebook.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]