Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

O Barão é nosso 1

O ex-governador Jaime Lerner prestigiou a palestra do arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, terça-feira, no Museu Oscar Niemeyer. Com ele na foto, a organizadora do evento, Consuelo Cornelsen (à esq.), e Beth Moares, da Associação de Decoração Ponto de Apoio | Marcelo Stammer
O ex-governador Jaime Lerner prestigiou a palestra do arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, terça-feira, no Museu Oscar Niemeyer. Com ele na foto, a organizadora do evento, Consuelo Cornelsen (à esq.), e Beth Moares, da Associação de Decoração Ponto de Apoio (Foto: Marcelo Stammer)
A empresária Tatiana Schuchovsky Reichmann (à esq.) recebeu a atriz e apresentadora Ana Furtado para a gravação da nova campanha institucional da Ademilar Consórcio de Imóveis, criada pela agência G/PAC Comunicação Integrada e dirigida pela SoftCine |

1 de 1

A empresária Tatiana Schuchovsky Reichmann (à esq.) recebeu a atriz e apresentadora Ana Furtado para a gravação da nova campanha institucional da Ademilar Consórcio de Imóveis, criada pela agência G/PAC Comunicação Integrada e dirigida pela SoftCine

A Associação Comercial do Paraná enviou ontem nota de esclarecimento à coluna sobre a autoria do pedido para tornar seu fundador, Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul, em herói nacional. A polêmica surgiu após o produtor cinematográfico Maurício Appel – que levou para o cinema a vida de Correia com o apoio da entidade – reivindicar para si a iniciativa, o que contrariou a direção da ACP.

O Barão é nosso 2

Diz um trecho da nota: "A defesa da memória, da relevância social e econômica da atuação como exportador de erva-mate, a liderança política e o pesar pelo fim trágico de Ildefonso na chamada revolução federalista sempre foram evidentes na trajetória da instituição que, recentemente, patrocinou a biografia filmada do grande empreendedor. Diante disso, percebe-se que a ACP não vê necessidade de apropriar-se do legado histórico do Barão, mesmo porque ele é figura basilar desde os primórdios de sua trajetória".

O Barão é nosso 3

Em outro trecho a nota da ACP afirma: "Manda a verdade que se afirme peremptoriamente que o senador [Osmar Dias] acolheu antiga reivindicação a ele encaminhada por dirigentes da Associação Comercial do Paraná. No dia 24 de outubro de 2008, a então presidente Avani Slomp Rodrigues pedia em carta enviada ao presidente Lula a sanção do projeto de lei, fato ocorrido em dezembro do mesmo ano [...]".

Psiuuuuuu....

As obras de pintura de faixas em algumas ruas de Curitiba estão tirando literalmente o sono de muita gente. Na madrugada de ontem, por volta das 2 da manhã, um caminhão da prefeitura que dava apoio à equipe que fazia o serviço ficou mais de hora e meia roncando debaixo da janela de muitos edifícios do Bigorrilho. Fora o falatório dos operários. Cadê o respeito pelo sono alheio? E precisa ser nesse horário?

Olho no câncer

A clínica Quanta Diagnóstico e Terapia promove nesta sexta e sábado, no Museu Oscar Niemeyer, o congresso médico OnconCuritiba 2012. Um dos palestrantes será o médico italiano Raffaele Giubbini, diretor do Departamento de Medicina Nuclear do Hospital Civil Brescia e professor da Universidade de Brescia. Os especialistas vão discutir o diagnóstico e o tratamento do câncer de pulmão e de colorretal.

Em direção ao Norte

A parceria da incorporadora e construtora Rossi com a paranaense Thá Incorporadora, já testada em Curitiba e em outras cidades do país, chega agora ao interior do Paraná. As duas empresas vão desenvolver um projeto residencial em Londrina, que será anunciado em breve.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.