• Carregando...

Pela primeira vez na história recente do Paraná, três pesos pesados da economia paranaense dividirão o palco para compartilhar suas respectivas histórias como empreendedores de sucesso. Oriovisto Guimarães (Grupo Positivo), Miguel Krigsner (Grupo Boticário) e Joel Malucelli (Grupo J. Malucelli) participarão, no dia 7 de dezembro, às 14 horas, de um talk-show no Teatro Positivo – Pequeno Auditório para convidados da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo.

Os três grupos são responsáveis por mais de 25 mil empregos diretos.

  • O artista plástico Kenji Fukuda (ao centro) com Luciene Cecatto (à esq.), Luciana Oliveira e seu filho, James Ken Fukuda, na abertura de sua exposição “Abstratos”, que traz 25 obras novas, no Centro de Integração do Clube Curitibano.
  • A curitibana Silvia Lannes com o renomado sommelier e presidente da Federação Italiana Sommelier Albergadores, Roberto Rabacchino, em sua formatura no primeiro MBA da área pela Universidade de Caxias do Sul. Ela foi a única aluna do Paraná a concluir a especialização, com duração de dois anos.

Medicina de luto

Morreu ontem, em Curitiba, o estimado médico Lauro Grein Filho, ex-presidente da Cruz Vermelha e Hospital da Cruz Vermelha do Paraná, os quais comandou por quase 50 anos. Além de médico renomado, era membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores e ocupava a cadeira 31 da Academia Paranaense de Letras. Foi também, durante muitos anos, colunista nesta Gazeta do Povo. Doutor Lauro estava com 94 anos e morreu de causa natural. O velório ocorre no auditório do Hospital da Cruz Vermelha e o sepultamento está marcado para às 11 horas de hoje no Cemitério Parque Iguaçu.

Prato típico

O documentário de longa-metragem Gastronomia Urbana, do diretor curitibano Ricardo E. Machado, será exibido no próximo domingo (15) no 13º Festival Internacional de Bangkok, na Tailândia. O filme, que faz parte da mostra oficial, tem duas exibições previstas no evento, que ocorre até dia 22. Para acompanhar as exibições, Machado e o produtor Guilherme Glück embarcam para a Tailândia nesta quarta-feira.

Gastronomia Urbana mostra personagens inusitados que apresentam um olhar crítico e bem humorado sobre Curitiba.

Zapeando

O casal Lenise e Maurício Slaviero Campos inaugura hoje, às 16 h, a loja exclusiva da marca de cama, mesa e banho Trousseau em Curitiba, no Pátio Batel (Piso L2).

O artista visual Eleutherio Netto lança hoje sua coleção Primitivo, de vasos de porcelana, a partir das 18 h, na loja Kraft The Home Store.

O presidente do banco Credit Suisse no Brasil e do Conselho da Pinacoteca do Estado de São Paulo, José Olympio Pereira, dá palestra no lançamento do programa Sou Patrono, às 19 h, no Museu Oscar Niemeyer, seguida de coquetel.

O livro Brasil Porta Adentro, realizado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores, será lançado às 19 h, na Biblioteca do Museu Oscar Niemeyer, com a presença da diretoria local da entidade e de sua presidente nacional, Renata Amaral.

O Fritz – Restaurante Alemão e Cervejaria Artesanal será inaugurado às 19 h, na Rua Professor Brandão, 135, Alto da XV.

O ex-jogador de vôlei Giba lança sua biografia Giba Neles!, a partir das 20 h, nas Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigüi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]