• Carregando...
Simone Soifer e o vice-presidente da Tiffany & Co. para América Latina e Caribe, Luciano Rodembusch, cortaram a fita inaugural da loja da badalada joalheria americana no Pátio Batel, na manhã de sexta-feira | Fotos: Naideron Jr.
Simone Soifer e o vice-presidente da Tiffany & Co. para América Latina e Caribe, Luciano Rodembusch, cortaram a fita inaugural da loja da badalada joalheria americana no Pátio Batel, na manhã de sexta-feira| Foto: Fotos: Naideron Jr.
  • Marcus Contin exibe a réplica da abotoadura usada por Leonardo Di Caprio no filme O Grande Gatsby, durante o coquetel de abertura da Tiffany Curitiba

A lendária fazenda Capela, de propriedade do ex-banqueiro José Eduardo de Andrade Vieira, acaba de ser vendida para o empresário Celso Frare. O novo proprietário toma posse do imóvel no dia 1º de outubro. Localizada nos municípios de Joaquim Távora e Carlópolis, no Norte Pioneiro, a fazenda vinha servindo de residência para Andrade Vieira – conhecido nos tempos gloriosos da política como Zé do Chapéu – desde que ele se recolheu para um autoexílio rural.

O valor do negócio não foi revelado.

Passando o chapéu 2

A fazenda, que produz milho e tem atividade pecuária de corte e leiteira, foi fundada pelo patriarca Avelino de Andrade Vieira, também fundador do extinto banco Bamerindus. É uma das mais bonitas e bem administradas do estado, segundo quem a conhece. No fim de semana passado, foi intenso o movimento de pequenos aviões e helicópteros na pista de pouso, segundo vizinhos da propriedade.

Detalhe charmoso

Coanfitrião do badalado coquetel de abertura da loja da Tiffany no Pátio Batel, o jornalista e promoter Marcus Contin usava uma das duas únicas réplicas do Brasil do par de abotoaduras que ornamentaram os punhos de Leonardo Di Caprio em O Grande Gatsby. O outro par estava nos punhos do vice-presidente da marca, Luciano Rodembusch. Ao final do evento, Contin a devolveu.

Relatório nada aleatório

O Tribunal de Contas deve divulgar, no dia 8 de outubro, mais um relatório sobre o andamento das obras urbanas de Curitiba para a Copa do Mundo de 2014 e as da Arena da Baixada. A princípio, já se sabe que se acelerou a construção. Mesmo assim, obras como as dos novos acessos à Rodoferroviária e o estacionamento sob a Praça Afonso Botelho, defronte ao estádio do Atlético, não ficarão prontas nos meses que faltam para o início do evento.

MP subterrâneo

O Ministério Público Estadual está com projeto pronto para implantar um túnel sob a Rua Marechal Hermes, logo após o cruzamento com a Deputado Mário de Barros, no Centro Cívico. A instituição comprou uma área do outro lado da rua onde está sua atual sede, no mesmo bairro. Como o tráfego na via é intenso, os promotores optaram por uma obra subterrânea que permita a ligação entre as atuais instalações e o futuro prédio que será construído na área adquirida.

Conversa no trânsito 1

Curitiba recebe no próximo dia 25 o Fórum de Trânsito e Transformação, que terá como tema "Um diálogo para os caminhos da mobilidade segura". O evento, que será realizado no auditório da Fiep, dentro das comemorações da Semana Nacional do Trânsito, é organizado pelo Sesi do Paraná em parceria com a concessionária Ecovia Caminho do Mar e a Renault do Brasil.

Conversa no trânsito 2

Dentre os palestrantes estão a coordenadora-geral de Qualificação do Fator Humano no Trânsito do Denatran, Maria Cristina Alcântara Hoffmann, o psicólogo Dionísio Banaszewski, o gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia, Marcelo Belão, e o diretor de Comunicação da Renault, Caíque Ferreira.

O painel será encerrado pelo jornalista Ricardo Boechat.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]