• Carregando...
Victor Sálvaro começa 2013 com o pé direito. Ele foi convidado para produzir um editorial de moda sobre o Brasil e o Paraná para a edição brasileira da revista WOW, que será lançada no início de março em Berlim. Além do editorial, ele será personagem de uma matéria para a qual posou com sua famosa coleção de bonecas Barbie | Marcos Mancinni
Victor Sálvaro começa 2013 com o pé direito. Ele foi convidado para produzir um editorial de moda sobre o Brasil e o Paraná para a edição brasileira da revista WOW, que será lançada no início de março em Berlim. Além do editorial, ele será personagem de uma matéria para a qual posou com sua famosa coleção de bonecas Barbie| Foto: Marcos Mancinni
  • O cineasta Francis Ford Coppola (à esq.) com o diretor de Negócios da Rede Bourbon de Hotéis, Francisco Calvo, em sua casa em Nappa Valley. Na foto a seguir, detalhe do jardim interno do hotel de Coppola em Buenos Aires

A Rede Bourbon de Hotéis & Resorts acaba de bater o martelo para abrir sua segunda unidade internacional. A companhia paranaense vai assumir a administração do Jardim Escondido, hotel-boutique localizado em Buenos Aires que pertence ao cineasta norte-americano Francis Ford Coppola. Amigo do presidente da rede, Alceu Vezozzo Filho, o renomado diretor convidou-o para assumir o hotel, que fica no bairro Palermo Soho. Fora o cinema, Coppola vem se dedicando cada vez mais à sua vinícola na Califórnia, onde produz vinhos com o seu nome.

Poderoso parceiro 2

Vezozzo aceitou na hora a proposta, feita há cerca de um ano, e na véspera do carnaval despachou para os Estados Unidos o executivo Francisco Calvo para acertar os detalhes formais com Coppola. No sábado de carnaval, ele foi recebido pelo diretor da trilogia O Poderoso Chefão em sua residência, em Nappa Valley, região vinícola do estado da Califórnia. A Argentina será o segundo país onde a rede Bourbon passará a atuar.

O primeiro é o Paraguai, onde a empresa é sócia do recém-inaugurado Bourbon Conmebol, em Assunção.

Pagai e bebei 1

Importadores e donos de restaurantes de Curitiba estão em contagem regressiva para a entrada em vigor da substituição tributária para as bebidas quentes, que passará a vigorar a partir de 1º de março. Segundo relatou à coluna um importador, com a medida os preços subirão, em média, 30% ao consumidor final. Também em contato com a coluna, o secretário da Fazenda do Paraná, Luiz Carlos Hauly, disse que a mudança acaba com a concorrência desleal no setor.

Pagai e bebei 2

Haully negou que o objetivo seja aumentar a arrecadação. "Hoje uns pagam [imposto] e outros não", afirmou. Segundo Hauly, com a medida, que já vigora em vários estados, a tributação passará a incidir na origem (importadoras e distribuidoras) e não mais na ponta, ou seja, no varejo. Ele disse que a substituição tributária do vinho já deveria estar vigorando há 90 dias. "Segurei até onde pude, agora não dá mais", ponderou.

Chá venerável

O Departamento Feminino do Sindiclubes está em preparativos para o chá beneficente especial da próxima quarta-feira. O evento marcará os 100 anos de dona Síria Chede Corrêa de Castro, presidente do departamento. A confraternização será na Sociedade Thalia, a partir das 14 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]