• Carregando...

Zapeando

• Representantes da Associação Comercial do Paraná, das Escolas de Samba de Curitiba, do Bloco Garibaldis e Sacis e do Psycho Carnival estarão junto com o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, hoje, às 14 h, na Casa Hoffmann, para o anúncio dos locais e horários das atrações do Carnaval 2014.

• Será às 15h a estreia do projeto "Hora da História", do Shopping Mueller, no Piso Subsolo, com histórias narradas por contadores profissionais, em sessões diárias e gratuitas às 15h, 17h e 19h.

• O consultor Regis Souza promove, às 19 h, bate-papo sobre as Empresas do Futuro, no Centro Cultural Encontro da Amazônia.

      O novo ocupante da cadeira número 10 da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, que tem Ruy Barbosa como patrono, é o paranaense Luiz Edson Fachin. A posse do jurista, professor e advogado será em 18 de março, no salão nobre do Instituto dos Advogados Brasileiros, no Rio de Janeiro. Fachin, nome com expressão internacional, que mais de uma vez foi cotado para o Supremo Tribunal Federal, recebeu o comunicado da eleição para a Academia em carta assinada pelo presidente da entidade, Francisco Amaral – onde ele ressalta o "significativo acolhimento" do novo membro entre seus pares.

      O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, também felicitou Fachin pela honraria.

      Descontão chic

      O luxo também entra em promoção. O Pátio Batel anuncia para esta quarta-feira, dia 29, o início da campanha de liquidação das peças de verão, com descontos de até 70% nas lojas. Só não vai durar muito tempo: a baixa de preços vai até domingo, 2 de fevereiro. Para atrair clientela, o shopping não vai cobrar estacionamento durante os cinco dias da campanha, exceto para quem optar pelo serviço de valet, que terá de ser pago.

      Conexão belga

      Cônsul honorário da Bélgica no Paraná, o advogado João Casillo é o único cônsul brasileiro convidado para o "Belgian Diplomatic Contact Days", evento que acontecerá entre os dias 3 e 5 de fevereiro em Bruxelas. Organizado pelo vice primeiro ministro e ministro de Negócios para o Exterior belga, Didier Reynders, o encontro vai reunir o corpo diplomático do país com diversos representantes da Bélgica pelo mundo, para incrementar relações comerciais.

      No meio do caminho há um viaduto 1

      Os bairros do Guabirotuba, Uberaba e Jardim das Américas passaram recentemente por um verdadeiro raio-x em análises sobre condições de meio ambiente, transporte, mobilidade, segurança, cultura, esporte, lazer, saúde, educação e geração de renda. Feito por agentes do Instituto CR Almeida, o trabalho resultou em ações efetivas e relatórios onde constavam, inclusive, reclamações de moradores e comerciantes sobre as interferências da obra do Viaduto Estaiado em sua rotina.

      No meio do caminho há um viaduto 2

      A construção do novo viaduto mereceu uma grande ação do Instituto CR Almeida em parceria com o Sesi-PR. Entre as atividades, um seminário com representantes de entidades e moradores levou os participantes a propor ideias para a melhoria dos bairros. A iniciativa no entorno do Viaduto Estaiado é um projeto-piloto que o instituto, criado em 2010, pretende desenvolver em outras construções da CR Almeida Engenharia de Obras.

      Dê sua opinião

      O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]