• Carregando...
Camila Oliveira curtiu a festa Hang the DJ especial do Vox, sábado, com clima de Ano Novo, que teve espumante na pista e decoração temática, além todos os Djs residentes da casa – Elle, Hermes e Mauricião – fazendo o som da noite | Vanessa Ramos
Camila Oliveira curtiu a festa Hang the DJ especial do Vox, sábado, com clima de Ano Novo, que teve espumante na pista e decoração temática, além todos os Djs residentes da casa – Elle, Hermes e Mauricião – fazendo o som da noite| Foto: Vanessa Ramos

Zapeando

• A jornalista Aline Cambuy, que retorna ao mercado de comunicação após período de licença-maternidade, acaba de assumir a coordenação da Talk Assessoria de Comunicação.

• A loja Valentino do Shopping Pátio Batel, em Curitiba, está promovendo período de vendas especiais com descontos de até 50% em peças selecionadas da coleção Pre Fall e Fall Winter 14.

• O James Bar retoma hoje as atividades com a festa Quarta Rock, com os DJs Ale Dantas, Pablo Busetti e Claudio Yuge, e a equipe de hairstylists da Tristano Peluqueria como convidados da noite.

  • Lucas Loeve e Tássia Redel Loeve estão entre os muitos curitibanos que passam temporada no litoral catarinense. O casal escolheu a festa Réveillon Stella Artois, no Indaiá Restaurante, em Itapema, para celebrar a virada do Ano Novo
  • Adriana e Marcelo Sypniewski começam 2015

O ano começa cheio de novidades na área da gastronomia em Curitiba. Além do evento de food trucks e comida de rua programado para o fim do mês no Shopping Mueller, revelado ontem com exclusividade pela coluna, o Centro Europeu anuncia para 2015 uma parceria com a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza no projeto Gastronomia Responsável. Lançado em 2011, com o chef paranaense Celso Freire como curador, o projeto dissemina ideias para que os hábitos alimentares beneficiem o equilíbrio do planeta. Chefs são convidados a adotar práticas que unem alta gastronomia e sustentabilidade, incluindo valorização das comidas regionais e uso de insumos locais.

A parceria vai levar os conceitos da Gastronomia Responsável para os alunos do curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu, em um módulo que leva o nome do projeto.

Tradição renovada

2015 promete ser um marco para o Laboratório Frischmann Aisengart, tradicional para boa parte dos curitibanos. A empresa, fundada em 1945 pela médica Fani Frischmann Aisengart, vai comemorar 70 anos em maio. O diretor Milton Zymberg anuncia que a Unidade Batel, a mais frequentada, e a da Barão, a primeira da empresa, serão reformadas em breve. Também está na pauta a abertura de três unidades ainda neste ano: duas em Curitiba e uma na Região Metropolitana.

Fani foi a primeira mulher a fundar um laboratório clínico no Brasil e também uma das primeiras paranaenses a cursar Medicina.

Fugiu com o circo

O designer curitibano Edívio Battistelli Junior embarca hoje para a Costa Rica para se encontrar com a trupe do circo. Naquele país está se encerrando a atual temporada do espetáculo Corteo, do Cirque Du Soleil. Edívio Junior acaba de assinar um novo contrato de trabalho com o Cirque e vai participar do Kurios, espetáculo recém-lançado pela companhia, que começa em breve uma turnê pelos Estados Unidos. Filho do indigenista Edívio Battistelli, Junior atua na coordenação de montagem do Cirque Du Soleil desde 2009. Ele trabalhou nos espetáculos Varekai e Quidam, além do Corteo.

Edívio Junior vai mudar-se definitivamente para os EUA, onde a turnê do Cirque percorrerá 12 cidades.

Beleza em expansão 1

Franqueado da Onodera Estética em Curitiba, Marcos Godoy está prestes a se tornar o número 1 da rede no Brasil. Godoy tem um forte plano de expansão para 2015. Os serviços de estética e o bom atendimento das duas unidades locais da marca, no Batel e no Juvevê, caíram no gosto das curitibanas: o crescimento médio, em 2014, foi de 20%.

Beleza em expansão 2

Além de investir em novos equipamentos, o empresário vai implantar por aqui o conceito Store in Store, que instala clínicas Onodera em locais de grande circulação. Godoy planeja inaugurar pelo menos cinco lojas nesse formato em 2015 na capital.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]