• Carregando...
A ministra da Cultura do Paraguai, Mabel Causarano, prestigia a abertura da Bienal Internacional de Curitiba com a artista  Efigênia Rolim, o curador Ticio Escobar e a coordenadora do Museu Oscar Niemeyer, Teca Sandrini, sábado, no MON | Rodrigo Cardoso
A ministra da Cultura do Paraguai, Mabel Causarano, prestigia a abertura da Bienal Internacional de Curitiba com a artista Efigênia Rolim, o curador Ticio Escobar e a coordenadora do Museu Oscar Niemeyer, Teca Sandrini, sábado, no MON| Foto: Rodrigo Cardoso

Zapeando

• O músico, escritor e compositor Carlos Machado lança hoje o DVD Longe e outras canções, às 18 h, na Livraria Arte & Letra, com sessão de autógrafos de outros álbuns e quatro livros.

• O Shopping Crystal recebe hoje, a partir das 19 h, desfile e sessão de fotos com as 14 debutantes do Graciosa Country Club, no piso L4, com coquetel e evento assinados por Ilse Lambach.

• A empresária Solange Emerick, franqueada da grife Raphaella Booz, recebe convidados hoje, a partir de 19h30, para coquetel de inauguração da loja no ParkShoppingBarigüi.

  • A empresária Andrea Almeida El Omeiri confere o book fotográfico com sua filha, Gabriela El Omeiri, uma das retratadas, no coquetel de inauguração das fotos das debutantes do Clube Curitibano
  • No coquetel de lançamento da coleção Verão 2014 de Juliana Moriya, na loja Namix do Torriton Taunay, a modelo Adriele Rodrigues (à esq.) e as sócias da Namix, Michelle Jamur e Cláudia Leal (à dir.), brindam com a estilista

Têm a assinatura de talentos curitibanos algumas atrações que estreiam em breve no canal Multishow, começando já na próxima semana, quando um programa sobre Cazuza vai ao ar no dia 12. O documentário do jornalista Guto Barra, que vive em Nova York há quase vinte anos, mostra a gravação do álbum Agenor, feita com músicos brasileiros da novíssima geração com base em canções inéditas do cantor e compositor – todas garimpadas pelo DJ Zé Pedro com curadoria da jornalista Lorena Calábria. Junto com a sócia Tatiana Issa, da Producing Partners, Guto produziu e editou o material a pedido do canal a cabo em tempo de homenagear Cazuza, que será lembrado no festival Rock in Rio.

Em outubro, o Multishow passa a exibir outro programa com DNA curitibano. Serão vinte episódios diários, de meia hora cada um, com blogueiros famosos. O material está sendo totalmente produzido e gravado em Curitiba. A atração é realizada pela Parnaxx, de Leandro Knopfholz, e dirigida por Gil Baroni.

Luxo até a ponta dos fios

Projeto assinado pelo arquiteto Maurício Pinheiro Lima, obras de arte de Marcelo Paciornik e cadeiras italianas: não é um novo restaurante, e sim um salão de beleza no shopping Pátio Batel. A nova unidade da rede Torriton, que será inaugurada na próxima semana, terá muito luxo no ambiente e o conforto das cadeiras Maletti Kromo Wash, lançadas recentemente em Bologna. Na hora de lavar os cabelos, as peças tecnológicas fazem também cromoterapia e massagem para tratar as madeixas das clientes.

Glamour histórico

Quando Copacabana era uma praia quase deserta, um hotel luxuoso abriu as portas e mudou para sempre a história do bairro carioca. Para comemorar os 90 anos de glamour, o Copacabana Palace promove uma festa histórica amanhã. Os salões serão decorados como um grande cabaré, em preto, branco e dourado, recriando o clima dos anos 20. Claudio Botelho, que recentemente fez temporada de shows com clássicos do compositor norte-americano Cole Porter no Bar do Copa, vai se apresentar no Golden Room ao lado de Totia Meirelles e Alessandra Maestrini para os 600 convidados da festa.

O menu do coquetel é assinado por chefs de hotéis do grupo Orient-Express, que administra o Copa e também o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

Sobre crime$

O jurista Alaor Leite, atualmente residindo na Alemanha, é um dos convidados do III Seminário do Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico, que começa hoje na PUC-PR. Doutorando e mestre pela Universidade de Munique, Leite vai proferir palestra às 11h30 sobre erros nos crimes econômicos, com participação de outros especialistas em Direito Penal Econômico – entre eles, Bernd Schünemann e Luis Greco, também da Universidade de Munique. O seminário vai até amanhã.

Alaor Leite é autor de Dúvida e Erro Sobre a Proibição no Direito Penal e Doping e Direito Penal – este, escrito com os juristas Claus Roxin e Luis Greco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]